Abertas as inscrições para o Curso de LIBRAS

Neste primeiro semestre de 2020, o Instituto Nossa Senhora do Brasil (INOSEB), em parceria com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), oferece o Curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

A formação ocorrerá no INOSEB, localizado na Asa Sul, em dias e horários a depender do módulo escolhido, como por exemplo: básico, intermediário e avançado.

O curso noturno será ministrado de 03 de março a 12 de maio, nas terças e quintas, das 19h às 22h. Já o curso diurno, ocorrerá aos sábados,  de 07 de março a 27 de junho, das 8h às 12h. Seja noturno ou diurno, os cursos totalizam 60 horas.

Essa formação, segundo os organizadores, visa a integração social dos surdos por meio da capacitação dos ouvintes.

“Desejamos proporcionar às pessoas ouvintes a oportunidade de aprender LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais em nível livre, com o intuito de que o surdo tenha mais oportunidade de inclusão e comunicação. E assim, o Instituto cumpre sua missão, que é possibilitar através de suas ações, o desenvolvimento integral da pessoa surda em seus diferentes aspectos: intelectuais, afetivos, éticos e físicos, assegurando-lhe possibilidades de integração à sociedade”, informaram.

Podem participar da formação, surdos, familiares, ouvintes que trabalham na área de educação, saúde, atendimento social e empresarial e todos aqueles que desejam se comunicar melhor com os surdos.

O pré-cadastro deve ser feito clicando aqui, até o dia 2 de março. Após análise, os inscritos que forem aceitos serão contactados pelo instituto. Os critérios de seleção não foram informados pela organização.

Ao ser selecionado, o aluno deverá comparecer ao INOSEB, escolher o módulo e o dia do curso e realizar o pagamento.

O cadastro em cada módulo custa R$540,00, que pode ser dividido entre três ou cinco parcelas – consulte as condições.

Para se inscrever, é necessário portar duas cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e de Escolaridade, duas fotos 3×4 e uma cópia de exame audiométrico juntamente com o laudo, se for surdo parcial ou total. Caso o aluno esteja se inscrevendo no curso intermediário ou avançado, pede-se também duas cópias da declaração de conclusão do curso de LIBRAS.

O INOSEB funciona às terças, quartas e quintas das 09h às 12h; e das 13h30 às 17h.

Vale ressaltar que ao final do curso, de acordo com normas estabelecidas pelos Institutos, será emitido um certificado reconhecido pelo MEC.

Não perca tempo! Faça já sua pré-inscrição clicando aqui.

 

Por Gislene Ribeiro

2020-02-11T19:03:32+00:0011/02/2020|