15 mil jovens são esperados em evento organizado para celebrar jubileu da Arquidiocese de Brasília

 Congresso Jovem e Encontro com Crismandos vai contar com as presença da banda Rosa de Saron e dos pregadores Flávio Victor e Larissa Garbiati.

            Diversão, oração e rock. Esses são alguns dos elementos que estarão presentes na segunda edição do Congresso Jovem organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Brasília . O evento ocorre no próximo sábado, dia 26, das 8h30 às 21h no Ginásio Nilson Nelson. Neste ano, o Congresso faz parte das atividades que celebram os 60 anos da Arquidiocese de Brasília e abrigará o Encontro com Crismandos. A organização prevê a participação de pelo menos 15 mil jovens de todo o Distrito Federal e região.

O evento tem o objetivo de celebrar a fé católica da juventude neste ano jubilar. Além disso, o Congresso também reunirá as expressões juvenis que existem na igreja de Brasília: jovens crismandos, grupos jovens, grupos de serviços eclesiais, movimentos, comunidades, etc. A ideia é unir todas as expressões por meio da fé.

Além do palco principal, onde serão realizadas a maior parte das atividades como as pregações de Flávio Victor e Larissa Garbiati e o show da banda Rosa de Saron, o público contará com uma praça de alimentação, capela e Praça Jovem. Na praça de alimentação, os fiéis terão diversas opções como pastel, cachorro quente, hambúrguer e outras delícias.

O tema do Congresso, que é “Impulsionados pelo amor de Deus”, foi inspirado no tema do ano jubilar da arquidiocese. Segundo o Assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Brasil, Pe. Lucas Gonçalves, os participantes terão a oportunidade de encontrar uma pastoral ou movimento que se identifique melhor, e também promoverá discussões sobre juventude, responsabilidade e pais.

Ao longo do dia, as atividades vão de música a adoração:

09:00  Abertura / Apresentadores

09:05 Louvor e animação

09:45 Pregação: O que impulsiona sua vida? (conforme o tema “Impulsionados pelo amor de Cristo II Cor 5,14.)

10:45 Apresentadores / intervalo

11:15 Adoração ao Santíssimo Sacramento

12:30 Almoço

13:30 Apresentação artística

14:00 Acolhida – Org: Catequese

14: 15 Momento Mariano – Org: Catequese

14:45 Apresentadores

14:55 Diz aí com Dom Marcony – Tema: Jubileu da Juventude

15: 55 Apresentadores

16:00 Palestra: Teologia do Corpo em 1 hora

17:00 Apresentadores / intervalo

17:30 Santa Missa

19;30 Show Rosa de Saron

21:00 Encerramento

2ª edição do Congresso Jovem
26 de outubro, a partir das 9h no Ginásio Nilson Nelson

Entrada é gratuita

Organização:Setor Juventude da Arquidiocese de Brasília   e  Comissão Arquidiocesana de Catequese