15ª Marcha pela vida em Brasília

Nesta terça-feira (07/06), aconteceu em Brasília a 15º Marcha Nacional pela Vida, organizada pelo movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem aborto, com o tema “A vida depende do seu Voto”.

No início da tarde, Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, celebrou a missa de abertura na Catedral de Brasília. Os manifestantes, concentrados em frente ao gramado da Biblioteca Nacional, uniram-se aos que participaram da missa em frente à Catedral.

 

O Arcebispo nos lembra da necessidade de votar em candidatos que defendam a vida. “Estamos aqui proclamando o evangelho da vida, e a democracia é a parte onde todas e todos têm o direito de participar e de votar conscientemente. A consciência implica sempre no votar de acordo com a consciência, votar de acordo com princípios, votar de acordo com o compromisso com o bem, com a verdade e com a vida.”

Segundo Pe. João Batista, coordenador do setor de Vida e Família e Bioética da Arquidiocese de Brasília, o movimento pede a aprovação do Projeto de Lei Nº 478/2007, que prevê a garantia integral da vida do nascituro, ou seja, aquele que ainda não nasceu.

A edição deste ano pede a aprovação do Projeto de Lei nº 478/2007 que trata sobre o Estatuto do Nascituro, em tramitação na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara dos Deputados.

Após dois anos acontecendo de modo virtual, por conta da Pandemia da Covid-19, a Marcha pela Vida contou com a presença de representantes do movimento Brasil Sem Aborto de várias partes do país, movimentos e entidades civis e religiosas como a Comissão de Bioética, os Promotores da Vida, Pastoral Familiar, Santos Inocentes, Equipe de Métodos Naturais, além de seminaristas e sacerdotes e apoiadores da causa.

 

Com informações da Rádio Nova Aliança