30º Acamps DF está com as inscrições abertas

O Acamps DF – Acampamento Nossa Senhora Aparecida da Arquidiocese de Brasília – realiza nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro mais uma edição do acampamento cristão mais tradicional da cidade. Esta será a 30º edição do evento.

Todos os anos o evento conta com o auxílio de vários jovens católicos de diversas paróquias, juntamente com a Comissão Arquidiocesana de Juventude de Brasília.

As inscrições seguem abertas até o dia 14/11. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos. O valor da Inscrição é de R$ 150,00 e dá direito ao transporte, alimentação e hospedagem.

As inscrições são feitas por meio do link: http://www.acampsdf.com.br/#!/fichas

No site do Acamps DF a organização disponibiliza a lista dos itens indispensáveis para participar do acampamento. São eles:

– Protetor solar
– Lanterna
– Toalha
– Talheres
– Material de higiene pessoal
– Copo ou caneca
– Lençol e cobertor
– Capa de chuva
– Boné
– Repelente
– Botina ou tênis
– Prato de plástico (não-descartável) ou alumínio
– Colchonete ou saco de dormir (NÃO LEVAR COLCHÃO INFLÁVEL)
– Roupa para 04 dias (roupas leves, camisetas, moletom, calça comprida e casaco)

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/acampsdf/ ou www.acampsdf.com.br ou ligue para: (61) 9.8334-1001 – Ubirajara ou Flávia

Acamps DF

O Acampamento Juvenil Nossa Senhora Aparecida surgiu em 2001 a partir de uma inspiração do padre Jacinto Bergmann, então subsecretário de pastoral da CNBB e atualmente arcebispo de Pelotas – RS, que convidou duas jovens de Brasília para participar de um “encontro diferente” em Porto Alegre. Esse encontro seria o Acampamento Juvenil de Páscoa da Arquidiocese de Porto Alegre – RS.

Em 2002, outros jovens também foram a Porto Alegre para participar do acampamento. Quando retornaram decidiram montar a primeira equipe de acampamento em Brasília com 8 jovens, a pedido do padre Jacinto, que foi o diretor espiritual da obra do acampamento em Brasília, no qual foi consagrada a Nossa Senhora Aparecida.

Neste mesmo ano, o então cardeal arcebispo de Brasília, dom José Freire Falcão, reconheceu o Acampamento Juvenil Nossa Senhora Aparecida como um trabalho juvenil da Arquidiocese de Brasília. Em 2003, no período da Semana Santa foi realizado o 1º Acampamento Juvenil da Arquidiocese de Brasília.

Atualmente a Equipe conta com 46 integrantes além do diretor espiritual, o padre José Emerson da Paróquia Santíssima Trindade, localizada em Ceilândia. José Carlos Dias Toffoli, reitor do seminário de Marília-SP e Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo de Pelotas, como diretores espirituais virtuais.

A Equipe reúne-se quinzenalmente para um momento de oração, formação, partilha e planejamento das atividades concernentes à Obra do Acampamento.

 

Por Kamila Aleixo com informações do site Acamps DF

2018-11-08T12:11:03-02:0008/11/2018|