Como parte das comemorações pelo Ano Jubilar, que ocorrerá ao longo deste ano de 2019, no dia 30 de março será realizada a Jornada Missionária Jubilar.

Trata-se de um encontro de evangelização, que acontecerá simultaneamente nos quatro Vicariatos da Arquidiocese de Brasília, das 13h30 às 17h. Veja os locais abaixo:

– Paróquia São José Esposo de Maria – Sobradinho – Vicariato Norte

– Capela Nossa Senhora do Monte Calvário – Samambaia – Vicariato Leste

– Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Taguatinga – Vicariato Sul

– Santuário Santíssimo Sacramento – L2 Sul – Vicariato Centro

De acordo com o Pe. Luiz Gonzaga, coordenador da Comissão Missionária, a Jornada Missionária tem como finalidade despertar e animar a consciência missionária, bem como preparar as comunidades para um melhor envolvimento nas demais atividades missionárias do Ano Jubilar, que terá como ponto mais alto o mês de outubro, como esclareceu abaixo.

“Com o propósito de evangelizar e despertar o ardor missionário, realizaremos a Jornada Missionária, como uma primeira de diversas outras atividades de animação da dimensão missionária, que culminarão no mês de outubro, quando celebraremos o Mês Missionário Extraordinário, que deverá ser vivenciado por toda a Igreja. Proclamado pelo Papa Francisco, o Mês Missionário Extraordinário é um ponto forte a ser vivenciado na caminhada festiva de nosso Ano Jubilar”, declarou Pe. Luiz.

Para concluir, o sacerdote destacou o sentido e a importância de celebrar um jubileu, que é também, segundo ele, uma ocasião propícia para que cada indivíduo assuma a missão evangelizadora no mundo e seja presente na vida da Igreja.

“O Jubileu é verdadeiramente um tempo de graça! É tempo de fazer memória e agradecer a Deus pelo seu imenso amor manifestado na vida e na história do povo. É tempo também de manifestar nossa gratidão para com todos aqueles que, unidos na mesma caridade, ajudaram a edificar a história de nossa Arquidiocese. Mas, sobretudo, é tempo oportuno para lançarmos mãos à obra e continuar caminhando unidos na boa disposição de evangelizar a todos, nos diversos espaços do Distrito Federal”, declarou Pe. Luiz.

A organização pede que cada paróquia envie, entre cinco e dez representantes, no máximo, especialmente os que estiveram envolvidos diretamente nas atividades das visitas pastorais missionárias nas paróquias.

As inscrições custam R$10,00 e devem ser feitas pelo link:  https://bit.ly/2U98zt7.?

 

 

Ano Jubilar Missionário

Teve início, no dia 31 de janeiro, em ocasião da Festa de São João Bosco, Co-Padroeiro da Capital Federal, a abertura oficial do Ano Jubilar da Arquidiocese de Brasília.

Este Ano Jubilar se dá em comemoração aos 60 anos de criação e instalação dessa Igreja Particular a serem celebrados em 16 de janeiro e 21 de abril de 2020.

A abertura do Jubileu de Diamante foi marcada pela Santa Missa presidida pelo arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, na Catedral Metropolitana de Brasília,no dia 31/01, às 12h.

Durante a Missa de abertura do Ano Jubilar, dom Sergio expressou a gratidão que devemos ter em poder celebrar o Jubileu da nossa Arquidiocese. “Jubileu é tempo de expressar gratidão e Ação de Graças. O júbilo e a alegria de um jubileu brotam justamente do reconhecimento e do amor de Deus na história de nossa Arquidiocese.”, disse o Cardeal.

Além da Celebração Eucarística, diversas atividades festivas, como a Jornada Missionária Jubilar, serão realizadas fazendo memória às seis décadas de história da Igreja de Brasília.

Você faz parte desta história!

Acompanhe tudo em nosso site e redes sociais!

 

 

Inscrições para a Jornada Arquidiocesana Jubilar: ? https://bit.ly/2U98zt7?

 

Leia ainda:

– 25/02/19 – 60 anos: Jornada Missionária pretende despertar ardor missionário na Comunidade

– 04/02/19 – Oração Oficial pelo Ano Jubilar – arquivo em png

– 31/01/19 – Arquidiocese de Brasília celebra abertura do Ano Jubilar: “O Jubileu é tempo de esperança e de vida nova”

-31/01/19 – Fotos da Missa da Abertura do Ano Jubilar

– 30/01 – Artigo: O Ano Jubilar Arquidiocesano

–  18/01/19 – Oração Oficial do Ano Jubilar – arquivo em pdf

– 03/01/19 – Missa marca a abertura das comemorações do Jubileu da Arquidiocese de Brasília

– 18/12/18 – Arquidiocese de Brasília se prepara para as comemorações de seu Jubileu de Ouro

 

 

Informações:
Jornada Missionária Jubilar
Locais:

– Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Sobradinho – Vicariato Norte
Endereço: Quadra 08 Área especial número 5
– Capela Nossa Senhora do Monte Calvário – Samambaia – Vicariato Leste
Endereço: QN 516 – Samambaia Sul
– Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro – Taguatinga – Vicariato Sul
Endereço: St. Central – Setor C7 – Taguatinga Centro
– Santuário Santíssimo Sacramento – L2 Sul – Vicariato Centro
Endereço: Quadra 606 Sul

Email: Kellyasoma@gmail.com – Secretária da Comissão Missionária
Telefone: 98490-0005

 

Por Gislene Ribeiro