A Arquidiocese Militar celebra os 60 anos do Grupamento de Fuzileiros na Catedral de Brasília

O grupamento de Fuzileiros Navais estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (10), na Catedral de Brasília, para dar graças a Deus pelos seus 60 anos de criação.  A celebração da Palavra foi conduzida pelo arcebispo da arquidiocese Militar, Dom Fernando.

A Arquidiocese Militar celebra os 60 anos do Grupamento de Fuzileiros na Catedral de Brasília

O Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, enviou uma mensagem acolhendo a todos na Igreja mãe de Brasília, desejando boas-vindas e unidos no sentido de gratidão a Deus por esse aniversário que envolve não somente os fuzileiros, mas, também, a Pátria Brasileira.

Para o Capitão de Mar e Guerra, Fuzileiro Naval Vaneis, comandante do grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, estar na Catedral envolve um simbolismo muito grande. A Catedral é um dos símbolos de Brasília para o nosso povo brasileiro. Para muitos é a primeira vez que estão aqui. Essa possibilidade de estar aqui foi uma grande honra.

 

Segundo o Capitão Vaneis, “o grupamento de Fuzileiros Navais é uma das primeiras unidades da Marinha que chegou à Capital Federal, e esse é o evento que dá início a uma série de atividades em comemoração  desses 60 anos, que é uma data muito marcante para nós.”

 

 

 

2021-09-10T22:35:24-03:0010/09/2021|