A capela São João Paulo II se prepara para receber a visita de Dom Paulo

Em peregrinação pelas paróquias do Distrito Federal, chegou a vez de Dom Paulo Cezar Costa conhecer a comunidade da capela São João Paulo II, do Park Sul.

Está tudo pronto! Todos os detalhes já foram pensados para a tão aguardada visita de Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, no próximo domingo, 3 de outubro, na Capela São João Paulo II.

O clérigo, que vai celebrar a missa das 11h na capela do Park Sul, vai conhecer as instalações da igreja que atende uma comunidade de, em média, 10 mil moradores.

A Capela São João Paulo II faz parte da Paróquia Maria Imaculada, do Guará II. Na visita à Paróquia, Dom Paulo Cezar lembrou que o arcebispo deve ser alguém que vai se encontrando com os padres e o povo. “Ser presença do bom pastor, é isso. Aquele texto bonito do evangelho de São João onde diz que o pastor conhece as ovelhas e as ovelhas conhecem a voz do pastor. É essa empatia bonita que precisa ser criada, que o pastor tem que ir criando com aqueles e aquelas que o Senhor lhe deu.”, destacou o Arcebispo de Brasília.

A celebração vai ser transmitida, ao vivo, pelo Youtube da Paróquia Maria Imaculada.

 

Com simplicidade e fé

A Capela São João Paulo II teve início em 23 de março de 2014, em um quiosque localizado ao lado do Shopping Casa Park. No princípio, apenas 60 pessoas, moradores do SOF Sul e dos condomínios existente à época no Park Sul, se reuniram à sombra das mangueiras, para celebrar a primeira missa presidida pelo Pároco, Padre Jorge Eldo.

A comunidade ficava de pé ou sentada em cadeiras emprestadas pelo dono do quiosque, levadas pelos fiéis e cedidas pela Paróquia Maria Imaculada.

Com o tempo, o número de fiéis foi crescendo. Por conta disso, saíram do galpão e decidiram montar tendas para que as instalações pudessem acolher mais e mais fiéis. Fiéis esses que, até hoje, auxiliam na montagem e desmontagem do altar e das cadeiras. Atualmente, as celebrações na comunidade contam com a presença de cerca de 400 pessoas.

A Capela São João Paulo II está localizada no antigo estacionamento do Pelezão, no Park Sul.

2021-09-29T14:34:58-03:0029/09/2021|