A comunidade da paróquia São Miguel Arcanjo, celebraram a festa do padroeiro e o jubileu de prata

Entre os dias 25 e 27 de setembro, nossa comunidade recebeu, com amor fraterno, os paroquianos na celebração do Jubileu de Prata de nossa Paróquia.

No dia 26 de Setembro, realizou-se a Live Oracional com a participação especial da cantora Gabriela Carvalho. Foi uma noite de muita oração, cheia de alegria, com sorteio de muitos prêmios e leilões. A foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia houve uma boa participação de toda a comunidade. Durante a live, o Padre Thaisson e o paroquiano Anderson contaram alguns fatos históricos relembrando estes 25 anos de evangelização da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Live, transmitida nas midas sociais. Foto: Anderson Papel

 

 

No dia 27 de Setembro, celebrou-se, às 8h, a Missa Solene da festa de São Miguel Arcanjo, presidida pelo Pe. Thaisson, com a homilia do Pe. Felipe. Após a Santa Missa, foi realizada uma carreata em honra ao Padroeiro. O percurso se deu pela Avenida da cidade do Recanto das Emas com orações, louvores e as bênçãos de São Miguel Arcanjo. Cerca de 100 carros acompanharam todo o cortejo saindo da Paróquia até o final do Recanto das Emas,  à Paróquia. Muita música, alegria e orações marcaram este momento. Algumas pessoas fizeram o trajeto a pé ou de bicicleta.

 

Neste mesmo dia (27) às 19h, foi celebrada uma outra Missa Solene em honra ao Arcanjo Miguel, presidida pelo Pe. Felipe e com a homilia do Pe. Thaisson. Nos ritos finais, Pe. Thaisson apresentou e acolheu oficialmente o vigário paroquial Pe. Felipe; em nome da comunidade, Zeuni o acolheu e entregou-lhe uma lembrança. No momento dos avisos, lançou-se a “Campanha Cidade Fortificada”.

 

SOLENDIDADE DE SÃO RAFAEL

 

Para culminar a festa dos Arcanjos, aconteceu no dia 29 de setembro, na Capela São Rafael, às 19h30, a Santa Missa Solene em honra ao Arcanjo São Rafael. Após a procissão de entrada, Pe. Thaisson convidou a comunidade para acolher a nova imagem de São Rafael. Depois da comunhão, Pe. Thaisson convidou as crianças a realizarem a consagração a São Rafael Arcanjo.

Após a Santa Missa, ocorreu a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Membros da Comunidade Católica Vida Nova conduziram este momento de oração. Houveram, também, confissões durante a Adoração e uma boa participação da Comunidade.

 

São Rafael Arcanjo, rogai por nós!

 

Texto: Suzana Portela

Fotos: Pascom

2020-10-02T15:15:05-03:0002/10/2020|