A Paróquia da Ressurreição, em Ceilândia, realiza a investidura de 8 novos comunicadores.

A celebração marca o encerramento do Curso de Formação de Agentes de PASCOM na RessuPlay, pastoral responsável pela comunicação da paróquia.

A Paróquia da Ressurreição em Ceilândia/DF, realizou no último domingo (21), a investidura de 8 novos agentes de comunicação. Em virtude da Pandemia do Coronavírus, o curso foi realizado completamente on-line e teve duração de 3 meses. Durante toda formação os jovens participaram de fóruns interativos com profissionais da área de comunicação, vídeo aulas, simulados de conhecimentos específicos e realizaram treinamento prático durante 2 semanas nos eventos e atividades pastorais desenvolvidos pela Paróquia da Ressurreição.

Com a chegada dos novos comunicadores, a Paróquia aumentará a sua produção de materiais voltados à evangelização porta a porta, com envio diário de formações, notícias e orações via correio eletrônico a todos os assinantes da RessuPlay. Além disso, centralizará todos os trabalhos da Capela do Divino Espírito Santo em um único local.
Como foi a formação?
Com aulas on-line, os comunicadores tiveram que conciliar a rotina do dia a dia com as aulas semanais do curso de formação. Durante todo período de aprendizado, os jovens realizaram oficinas de fotografia, técnicas de iluminação, domínio de materiais de comunicação, simulados com temas voltados a comunicação paroquial e ao Diretório Nacional de Comunicação e participaram de treinamento prático de edição de vídeo, criação de flyers, preparação de lives e redação oficial. No último sábado (20), foi realizado um retiro espiritual em preparação para a Celebração de Investidura, o retiro aconteceu nas dependências da Paróquia da Ressurreição e contou com a presença do Comunicador Robson, atual coordenador do setor de comunicação da RCC/DF. Para realização do retiro espiritual, a coordenação de ensino seguiu à risca todas as medidas de prevenção para combate ao coronavírus, além de entregar individualmente frascos de álcool gel 70% para todos os comunicadores. O retiro foi composto de oficina de reportagem, testemunho de vida dos comunicadores já formados, momento de deserto e recolhimento, palestras, louvor e adoração.
“Diante das dificuldades, Deus nos mostrou que quando Ele quer, Ele faz acontecer, da forma dEle, mas faz. Ele realmente nos ensinou que NÃO escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.” – ressaltou Matheus Gomes, responsável pelo Setor de Formação da RessuPlay.
Para finalizar, Padre José Roberto Angelotto, pároco da Paróquia da Ressurreição abençoou os novos comunicadores com bastante água benta, e os padrinhos de cada jovem realizaram a entrega da credencial, símbolo de lealdade, respeito, compromisso e obediência à missão que enfrentarão pela frente.
2021-03-22T14:28:20-03:0022/03/2021|