A paróquia do Imaculado Coração de Maria celebra a festa de sua padroeira

 

Após a festa do Sagrado Coração de Jesus, a igreja dedica o sábado seguinte, neste ano 12 de junho, ao Imaculado Coração de Maria. Na paróquia que leva o nome da padroeira, em Taguatinga, a comunidade encerrou a novena com a Solenidade do Imaculado Coração de Maria.

 

 

“Maria, como todas as mulheres, fala Pe. Paulo, pároco na paróquia Imaculado Coração de Maria, em sua homilia, “tinha esta sensibilidade: tudo ela guardava em seu coração. […] coração pulsante da Virgem Maria guardava todas as lembranças do convívio com Jesus e José. Por outro lado, ao falarmos de Imaculado falamos de um coração sem mancha, sem mancha do pecado… Ao celebrarmos hoje essa Solenidade, queremos recordar com muita alegria aquela que ao dizer sim também amou profundamente à Deus e ao seu filho confiado[…]. Queremos pedir à Virgem Maria que possamos amar como Ela amou à Deus, como Ela se entregou e foi obediente. Que a Virgem Maria nos ensine verdadeiramente a sermos obedientes e amar à Deus e ao nosso próximo de todo o nosso coração.”

 

Estiveram presente fieis da comunidade, respeitando todo o distanciamento social para conter o contágio do COVID-19. Também, estiveram presentes, algumas irmãs Salesianas. A missa foi transmitida pelo canal do YouTube da paróquia.

 

Na consagração a Virgem Maria, ao fim da celebração, forma consagradas as crianças, os jovens, os idosos, os profissionais, os assistidos hospitalizados e seus familiares que sofrem, todos os religiosos, por fim, todas as famílias.

Para ver mais fotos, clique aqui.

 

Abaixo, link para ver a celebração:

 

 

Coração Imaculado

 

No quarto dia da novena (6/6) em preparação a solenidade em Honra ao Imaculado Coração de Maria, Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília, celebrou a santa missa.

Em sua homilia, Dom Marcony, destacou que Maria “fez a vontade  do pai, antes mesmo de  conceber Jesus, por isso Ela é a  mãe de Cristo. Igualmente nós, se fizermos a vontade de Deus, nós somos da família de Deus.”

“Celebrando o novenário e a festa de nossa padroeira”, continua o bispo,  “pensemos o que em nosso coração, ainda existe de máculas, por que Ela é o Coração Imaculado,  coração sem manchas. O que ainda esta dentro do meu coração que me impede de fazer a vontade do Pai?”

 

Para ver mais fotos, clique aqui.

 

 

 

Com Informações Pascom Imaculado Coração de Maria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.