Aberto o concurso para a escolha do cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Em 2021, a Campanha da Fraternidade será de cunho ecumênico, sendo, por essa razão, promovida pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), como acontece a cada 5 anos.

Com o tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e lema bíblico: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, (Ef 2.14a), a empreitada já está sendo preparada por uma Comissão formada por representantes das igrejas membro do CONIC, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Igreja Betesda e do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (CESEEP).

Com o planejamento e cronograma prontos, é hora de realizar o tradicional concurso para a seleção do cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

A arte escolhida estampará o cartaz e também vários outros materiais de formação e publicidade, como capa do texto base, banner de divulgação, em adesivos, camisetas, mochilas e bonés.

Os interessados em participar do concurso têm até o dia 06 de março para enviarem as produções para os organizadores. Veja abaixo as orientações para elaboração e envio.

O cartaz deve conter o título Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 e o tema e o lema. Pode também conter fotografia, desenho, colagem, pintura ou qualquer tipo de montagem que traga uma profunda reflexão sobre esta empreitada.

O arquivo do material finalizado deve ser salvo em formato JPG, com medidas de 3000px de largura, 4000px de altura e 300 DPI de resolução.

A organização atenta para que o projeto seja pensado e elaborado de forma clara e objetiva para que seja assimilado com facilidade pelo público, e que o uso dele seja viável em produtos variados.

A obra deverá ser enviada, obrigatoriamente, para o seguinte endereço eletrônico: conic@conic.org.br, com cópia para comunicacao@conic.org.br. No título do e-mail deve estar o pseudônimo do autor.

Devem ser anexados à arte do cartaz, um texto explicativo sobre os elementos utilizados no material produzido; uma declaração cedendo os direitos autorais para uso do CONIC; autorização para que o material seja editado ou reajustado, caso precise, e o nome e endereço do autor. Vale ressaltar que se for utilizada imagens ou criações de terceiros é necessário o envio de autorização de uso do material.

A seleção ocorrerá no mês de março de 2020, em data a ser divulgada.

Como prêmio, o vencedor terá a arte utilizada e divulgada em variados produtos, como já citado, e ainda receberá o crédito nas divulgações.

Logo abaixo, você poderá baixar as declarações e autorizações necessárias para participar do concurso. Boa sorte!

 

Informações:
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC)
E-mail: comunicacao@conic.org.br.

 

Por Gislene Ribeiro

2020-01-17T13:16:17+00:0017/01/2020|