Abertura da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de Brasília

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Brasília (CAPF) está com uma intensa programação para comemorar a Semana Nacional da Família que acontecerá de 8 a 14 deste mês de agosto. No domingo, às 10 horas, será celebrada uma missa de abertura, que será presidida por Dom José Aparecido, na Catedral Metropolitana de Brasília.

 

Durante a semana serão três eventos: na terça-feira, dia 10, às 20:30, o casal Arturo e Hermelinda, responsáveis pelas Equipes de Nossa Senhora na Super Região Sul Brasil, fará uma Live abordando o tema “O amor verdadeiro mais ama do que é amado”. Eles participaram, como auditores, da Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos que aconteceu em Roma em 2014 e, certamente, darão um grande ensinamento de como viver o amor em família. Além disso, na quarta-feira, de 18:00 às 19:00, haverá a adoração a Jesus no Sacrário, na paróquia Santíssimo Sacramento, localizada na 606 Sul. Ali, Jesus está à espera para ser louvado, glorificado e pronto para derramar bênçãos e graças sobre todas as famílias.

 

Finalizando a programação, o Padre Geraldo Tadeu Furtado, Superior Provincial dos Rogacionistas da Comunidade de São Lucas – SP, apresentará uma rica reflexão sobre “Família e Fé, casa do cultivo e da vivência”, também numa Live, às 21:00.

Viver a fé em família deve ser uma prática cotidiana nos lares. Por isso, a Semana Nacional da Família torna-se uma excelente ferramenta para aprofundar-se no Evangelho e ratificar em cada um que ‘ser família’ é aceitar o chamado para fazer parte de um grandioso ‘Projeto de Deus’.

 

2021-08-07T16:55:10-03:0007/08/2021|