“Alegres na esperança, pacientes na tribulação” é o tema do último curso do ano oferecido pela Escola de Formação Permanente Vicariato Centro

 

A Escola de Formação Permanente do Vicariato Centro promove o Minicurso Alegres na esperança, pacientes na tribulação (Rm 12, 12) – sobre a Esperança cristã e a felicidade eterna. O curso será ministrado pelo Bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius e contará com 3 encontros virtuais. Os encontros acontecerão nos dias 10, 17 e 24 de novembro, pelo YouTube, das 20h às 21h30.

O tema escolhido é bastante pertinente para o contexto atual, tendo em vista que trará tópicos que podem ajudar os fiéis a entenderem sobre a esperança nos tempos de dificuldade e como o cristão deve se comportar nessas situações. Além disso, ao tratar de uma das virtudes teologais – a esperança – tem-se a oportunidade de aprofundar tanto na doutrina da fé, como também, nas Sagradas Escrituras.

A inscrição para o curso é gratuita e pode ser feita pelo site da Escola de Formação Permanente, clicando aqui. Além disso, para obter mais informações, pode-se entrar em contato com a equipe da Escola pelos contatos: (61) 99610-6632 (somente mensagens de WhatsApp) e escoladeformacaovc@gmail.com

 

Conheça mais sobre a Escola

 

A Escola de Formação Permanente do Vicariato Centro (EFPVC) nasceu como uma resposta concreta às necessidades apontadas pelo Plano de Pastoral Arquidiocesano da VI Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, ocorrida em 2016. Na época, uma das solicitações mais frequentes elencadas pelos delegados foi o acesso dos fiéis leigos à formação. Na VII Assembleia, realizada em novembro de 2021, foi ressaltado o trabalho da Escola do Vicariato Centro e colocado como projeto a expansão da inciativa para os outros vicariatos territoriais da Arquidiocese de Brasília.

A EFPVC é um organismo de integração que promove a comunicação e o compartilhamento da vida cristã, do apostolado e da formação, desenvolvendo, integrando e acompanhando iniciativas e espaços de formação já existentes, que levam a aprofundar o conhecimento do conteúdo e da vivência da fé.

Não há pré-requisitos para a participação nos cursos, basta a disposição e a vontade de querer se aprofundar. A EFPVC conta com 4 paróquias-sede escolhidas segundo a localização e a estrutura para que os fiéis possam ser acolhidos da melhor forma possível. Atualmente as paróquias-sede são: Santa Cruz e Santa Edwiges (W4 Sul); Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês (L2 Sul); Imaculado Coração de Maria (Park Way); Nossa Senhora do Rosário (Lago Sul) . Além disso, por conta das dificuldades impostas pela pandemia, no ano de 2020 foi inaugurada a modalidade virtual dos cursos, fazendo com que a iniciativa se expandisse.

 

Informações:

Curso da Escola de Formação Permanente do Vicariato Centro

Tema: Alegres na esperança, pacientes na tribulação (Rm 12, 12)

Data: 10, 17 e 24 de novembro de 2021

Hora: 20h às 21h30

Inscrições: https://www.escoladeformacaovc.com

Contato: 61) 99610-6632 (somente mensagens de WhatsApp) e escoladeformacaovc@gmail.com