No dia em que a igreja comemora 5 anos do lançamento da exortação apostólica Amoris laetitia, 19 de março, inicia-se o Ano Amoris leatitia: ano dedicado às famílias. O tema foi proposto pelo Papa Francisco na celebração a sagrada família. O evento segue até 26 de junho de 2022, data do X Encontro Mundial das Famílias, que será realizado em Roma, na Itália.
Em entrevista para o Vatican News, Dom Vincenzo Paglia, Presidente do Pontifício Conselho para a Família ressaltou que a “experiência” provocada pela pandemia de Covid-19 e “nos ensinou que ninguém se salva sozinho e que todos precisamos uns dos outros, a começar pela família. Esta experiência, pelo seu caráter dramático, é uma grande lição que nos ajuda a compreender melhor a preciosidade da família tanto para a Igreja como para a sociedade.”
O Dicastério para os Leigos e a Família oferece recursos para a espiritualidade familiar, a formação pastoral e a atividade de preparação para o matrimônio, a educação dos jovens na maturidade afetiva, na santidade dos casais e das famílias que vivem a graça do sacramento em sua vida cotidiana. Serão organizados simpósios acadêmicos internacionais e catequese.
Leia também:
- EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL AMORIS LÆTITIA
- Iniciativas e recursos, clique aqui.
- Baixar brochura elaborada pelo Dicastério, clique aqui.
- CNBB oferece subsídio à Igreja no Brasil sobre a Amoris Laetitia
Com informações Vatican News e fafce.org