Após 2 anos, Festa de Corpus Christi volta à Esplanada dos Ministérios dia 16 de junho

A tradicional Festa de Corpus Christi da Arquidiocese de Brasília retorna à Esplanada dos Ministérios após 2 anos de celebrações reduzidas por conta da pandemia. No dia 16/06 já é esperado pelos católicos de todo Distrito Federal para a grande manifestação de fé na Eucaristia.

 

Os festejos que acontecem em Brasília desde 1961 e, na Esplanada dos Ministérios desde 1978, estão sendo organizados, este ano, pela Comissão de Corpus Christi coordenada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE) da Arquidiocese que está preparando toda a estrutura e organização com bastante afinco.

 

No dia 16/06, pela manhã, a partir das 6h,  alguns grupos formados por jovens da Arquidiocese confeccionarão o tradicional tapete por onde passará o Santíssimo Sacramento na procissão. Durante a tarde, a partir das 15h,  padres atenderão confissões dos fiéis que desejarem, na tradicional tenda das confissões próxima ao palco.

 

Na parte da tarde, a partir das 16h se iniciará a animação preparatória para a Santa Missa. Às 16h45 a procissão de entrada da Missa com todo o clero de Brasília e o Arcebispo, Dom Paulo Cezar Costa, sairá da Catedral para que às 17h seja iniciada a Missa no Altar montado no gramado da Esplanada dos Ministérios, no quadrante próximo à Catedral.

 

Ao final da Santa Missa, se iniciará a procissão com o mar de velas para honrar o Santíssimo Sacramento que percorrerá a Esplanada no papamóvel utilizado na visita de São João Paulo II a Brasília. Na procissão, o Arcebispo dará três bençãos com o Santíssimo Sacramento: aos enfermos, aos governantes e às famílias.

 

Todos os fiéis da Arquidiocese são convidados a participar deste momento em que a fé em Jesus na Eucaristia é manifestada a todo o mundo. Organize sua comunidade, movimento, grupo, serviço, paróquia, família e participe do retorno da grande Festa de Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios.