Apresentação de novos coordenadores, campanha Missionária e Assembleia Territoriais foram temas da reunião do Vicariato Sul

A reunião do clero do Vicariato Sul aconteceu na manhã de terça-feira, 14 de setembro, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Taguatinga Norte.
Com o início às 9h, o Pe. Antônio, vigário Episcopal, acolheu a todos e agradeceu ao Pe. Fausto, pároco do santuário, pela hospitalidade.

Conduzida por dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, a reunião tem por objetivo reunir os padres do vicariato para falarem de suas realidades paroquiais e terem uma proximidade maior com o Arcebispo.


Em sua fala, o Arcebispo destacou que “o padre precisa ir ao encontro do povo, agindo como bom Pastor. Esse é o amor concreto de Cristo. O sacerdote deve gastar a sua vida pela sua comunidade, a exemplo de Cristo que se doa na Cruz.

Na ocasião, foram apresentados os novos coordenadores de setores, apresentação dos setores que promoveram suas assembleias pastorais, em preparação à VII Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, com o tema: Igreja em Brasília: Casa da Palavra. Pe. Lucas explicou a dinâmica para a campanha Missionária que se inicia no mês de outubro.

2021-09-15T16:52:37-03:0015/09/2021|