Arcebispo celebra 8º dia da novena de São Sebastião em Paróquia no Gama

Na noite da última terça-feira (18/01/2022), Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília, presidiu a Celebração Eucarística do 8º dia da novena em honra a São Sebastião na Paróquia leva seu nome na cidade do Gama.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar destacou que São Sebastião foi um grande discípulo de Cristo que entregou a vida por amor e por defesa do nome de Jesus. A partir das leituras da Missa, Dom Paulo afirmou que “não é simplesmente o preceito da lei que deve estar acima das coisas, mas sim o ser humano. O preceito da lei dos homens nunca deve escravizar o ser humano. As leis devem sempre libertar o homem. Não deve existir o preceito pelo preceito, mas a lei é o amor. Jesus apresenta o ensinamento maior: a lei é feita para o ser humano, e não o ser humano para ser escravo da lei”

Continuando sua reflexão sobre o lugar das leis na humanidade, o Arcebispo afirmou que “o seguimento de Jesus nos torna livres. Nos torna livres do pecado e, por isso, a lei se torna serva do homem em seu caminho para Deus e não peso que impede o homem de se aproximar de Deus.”

Ao final da Celebração a comunidade rezou o oitavo dia da novena junto com o Arcebispo. O Pároco, Padre José Roberto, agradeceu a presença do Arcebispo nas festividades do Padroeiro e as palavras de motivação à comunidade.

 

Créditos das fotos: Pascom da Paróquia São Sebastião – Gama

Arcebispo celebra 8º dia da Novena de São Sebastião no Gama