Arcebispo de Brasília participa da sanção do projeto de lei que Regularização dos Terrenos de Templos Religiosos do DF

Na manhã dessa quarta-feira (07), Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, participou, a convite do governador do Distrito Federal, da sanção do Projeto de Lei nº 1.614/2020  de Regularização dos Terrenos de Templos Religiosos do DF e Assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei nº 6.409/2019, no Palácio do Buriti.

“O que estamos vendo aqui, fala dom paulo Cezar em seu discurso, “é a verdadeira “laicidade” do Estado. O estado laico não é um estado Ateu. Se o estado é ateu, entre tantas posturas, ele já tomou uma. O estado Laico, é aquele que protege as religiões e permite com que as religiões possam desenvolver o seu papel na vida da sociedade. As religiões estão a serviço do bem, do bem comum da sociedade. A moeda social vem ao encontro do bem que as instituições sociais fazem indo ao encontro dos mais pobres. Vem reconhecer e dar cidadania que a instituições religiosas faz na sócia de. Nossa palavra só pode ser de agradecimento, pelo esse instrumento jurídico criado.”

Veja o discurso completo de Dom Paulo:

 

Estiveram presentes secretários de estados, administradores Regionais, Presidentes de empresas Públicas, autoridades cíveis e militares, autoridades religiosas, presidentes das entidades filiadas ao Cilazer, os membros da OAB.

Pe. Anderson de Alencar recebeu a escritura definitiva do terreno da Paróquia São Gabriel Arcanjo do Recanto das Emas.

 

 

Para ver  como foi a cerimônia, clique aqui. 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.