Arquidiocese celebra 30º dia de falecimento do Cardeal Dom José Freire Falcão

Nesta terça-feira (26), a Arquidiocese de Brasília faz memória do 30º dia de falecimento do Cardeal Dom José Freire Falcão. Na Catedral Metropolitana de Brasília, foi celebrada Santa Missa em sufrágio da alma do cardeal presidida pelo Padre João Firmino, pároco da Catedral e Vigário Episcopal do Vicariato Centro.

 

Em sua  homilia, padre João recordou que “Dom Falcão foi um homem da felicidade, falava as coisas certas, do jeito certo e no tempo correto”. Diante da memória do Cardeal, o pároco da Catedral convidou a todos que rendessem graças a Deus pela história de Dom Falcão na Arquidiocese de Brasília e as virtudes dele na vida de todos que conviveram com ele.

Ao final da celebração, Padre João Firmino convidou aos presentes que visitassem a cripta da Catedral, onde o corpo de Dom Falcão descansa. Nela já foi instalada a lápide da sepultura identificando o local onde os restos mortais do cardeal estão.

 

Visitação a Cripta

Aos interessados, para visitar a cripta da Catedral, basta acessá-la pelas escadas nas laterais do presbitério, no horário de visitação da Igreja Mãe da Arquidiocese de terça-feira à domingo, das 8h30 às 17h (com exceção dos horários em que acontecem as Missas e demais celebrações).

Leia também,  o artigo especial que preparamos contando um pouco mais da história do Cardeal Dom José Freire Falcão, clicando aqui.