Arquidiocese de Brasília celebra vida de Dom Marcony Vinícius

Hoje, 03/03, amigos, alunos, familiares e o povo fiel se uniram em oração durante a Santa Missa das 12h15 na Catedral de Brasília, para celebrar o aniversário natalício de Dom Marcony Vinícius, bispo auxiliar de Brasília. O bispo completou 57 anos de idade.

O bispo auxiliar iniciou a celebração agradecendo “ao bom Deus, a graça de celebrarmos mais um ano de vida e agradeço a presença de todos vocês.  […]  Unidos as intenções já aqui colocadas, quero colocar neste altar do Senhor: meus pais, minha família, e minha grande família que são todos vocês.”

l

Durante a homilia, Dom Marcony dá uma verdadeira catequese quanto ao evangelho e diz “quem quiser ser o maior, seja o menor. Curemos em nós a tendência da soberba, da vaidade da presunção da autossuficiência. De nos acharmos melhores que os outros. A quaresma trabalha direto nestas chagas.”.

E finaliza dizendo: “Peçamos a Deus a graça de olhar para dentro e ver o que precisa ser mudado para sermos menores, e quem sabe, vendo a nossa pequenez, o Pai nos coloca no seu lado direito ou no seu lado esquerdo.”.

2021-03-03T14:46:32-03:0003/03/2021|