Arquidiocese de Brasília lança App

É com grande alegria, que a Arquidiocese de Brasília anuncia que a partir de agora, os fiéis de Brasília podem acompanhar as notícias desta Igreja Particular através de um aplicativo no celular. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo da Arquidiocese de Brasília pretende estreitar, ainda mais, os laços entre os leigos e a comunidade religiosa.

Conforme explica o Pe. João Firmino, chefe do Setor de Comunicação Pároco da Catedral de Brasília, a “Arquidiocese de Brasília entrou de cabeça nas mídias Sociais para atender este novo público que tem a necessidade de ter a informação de uma maneira mais prática e simples. É neste sentido que estamos lançando este aplicativo, para facilitar o encontro de igrejas, horários das missas, que muitas vezes se tornam mais adequados a rotina de cada um. Também facilita encontrar um padre.”

O APP  foi planejado pelo Setor de Comunicação, sendo este, a última etapa da presença on-line da Arquidiocese. “É um grande avanço para nossa Arquidiocese, utilizar dos meios de comunicação disponível para propagar a Palavra de Deus. Este aplicativo foi pensado nos mínimos detalhes para que, a igreja em Brasília, esteja cada vez mais presente no dia a dia de nossa comunidade católica,” afirma a jornalista da Arquidiocese de Brasília, Pollianna Carla.

Através do ambiente interativo, é possível ter acesso à área institucional contemplando toda a história da arquidiocese, notícias integradas ao portal, o folheto litúrgico Povo de Deus, a Palavra do Pastor, geolocalização das paróquias, horários de missas, redes sociais da @arqbrasília e a rádio arquidiocesana Nova Aliança.

 

 

Ótima notícia né? Baixe agora o aplicativo da Arquidiocese Brasília!

 

 

Link para baixar versão para Android

 

 

Em breve, versão para iOS.

 

Por Pascom Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.