CÁRITAS-DF2020-06-23T13:22:54-03:00

A Cáritas-DF é um organismo vinculado a Confederação Nacional dos Bispos (CNBB) e foi criada em 2010 com objetivo de promover a vida e contribuir para a construção de uma sociedade justa e plural. Dessa maneira, o organismo tem promovido a reivindicação de uma sociedade igualitária, em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal (DF) e Entorno.

Em suas ações, a Cáritas-DF atua com mobilização, Economia Popular Solidária (EPS),  desenvolvimento de projetos com organizações que atuam na periferia, defesa da garantia de direitos, acompanhamento de voluntariado no DF, reivindicação de políticas públicas e assume o compromisso de alinhamento com os  Direitos Humanos em sua prática.

Dentre as suas diretrizes, a Cáritas-DF está comprometida com a defesa e promoção de direitos, incidência e controle social de Políticas Públicas, fortalecimento da rede Cáritas e desenvolvimento solidário e sustentável.

Alguns princípios da Cáritas-DF: 

1.Promover a vida humana: defesa e promoção da sociobiodiversidade.
2.Construir no seu dia a dia um projeto de sociedade solidária e sustentável.
3.Cultivar a Democracia Participativa reconhecendo o protagonismo das pessoas assistidas.
4.Promover a cultura da solidariedade.
5.Acolher uma mística e espiritualidade libertadora: estar aberta ao ecumenismo e ao diálogo inter-religioso e intercultural.

Os projetos da Cáritas-DF hoje buscam atender pessoas que estão em situação de exclusão no Distrito Federal e Entorno. Alguns dos projetos:

1.Apoio a Empreendimento de Economia Solidária.
2.Mobilização de Agentes Cáritas Voluntários.
3.Projeto Infância e Juventude Raio de Luz/ São Sebastião- DF
4.Casa de Passagem Bom Jesus dos Migrantes.