Catedral de Brasília recebe revitalização da área externa para a festa de Aparecida

A segunda maior festa no calendário da Arquidiocese de Brasília está chegando. Pelo segundo ano consecutivo, a festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília, será celebrada em todas as paróquias no DF. Já a igreja Mãe, a Catedral de Brasília, se prepara para receber os fieis amanhã, 12 de outubro.

Em parceria com o governo do Distrito Federal, a Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida recebeu equipes do GDF Presente para limpeza de calçadas, em torno da Catedral e do túnel de acesso à via N1, fresagem das calçadas, recapeamento asfáltico em volta da Igreja Mãe, jardinagem e pintura do estacionamento e do túnel. A equipe é formada por 20 reeducandos do programa Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Manutenção externa Catedral

“É com grande alegria que nos preparamos para receber os fiéis e turistas para a celebração de nossa Padroeira. Manifesto nosso agradecimento ao GDF e ao Secretário de Governo por nos ajudar a cuidar da Catedral, monumento mais visitado de Brasília, para essa data tão especial”, ressalta Pe. João Firmino, pároco da Catedral.

Para o Alexandre César, coordenador do Polo Central Adjacente III do programa e paroquiano da paróquia Nossa Senhora de Nazaré Lago Sul, “é motivo de muita alegria  receber essa missão. Só tenho a agradecer a Nossa Senhora pela oportunidade.”

Na Catedral  está previsto a presença de cerca  de dois mil fiéis nas quatro missas celebradas ao longo do dia.  Na parte da manhã, às 8h, a missa será celebrada pelo Pároco da Catedral, Pe. João Firmino; às 10h30, a missa será presidida por Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília; às 15h, a missa será presidida por dom José Aparecido, Bispo Auxiliar de Brasília, e às 18h, por dom Marcony, Bispo Auxiliar de Brasília.

Para que todos celebrem o dia da Santíssima Mãe de Deus, Nossa Senhora Aparecida, as missas serão transmitidas pelo canal do YouTube da Arquidiocese de Brasília, pela rádio Nova Aliança 710 AM e 103,3 FM e pela rádio Canção Nova Brasília 89,1 FM.

2021-10-11T17:12:17-03:0011/10/2021|