Catequistas usam mídias sociais para permanecerem unidos em oração com seus catequizandos

Com o isolamento social para conter a transmissão do  COVID- 19, catequistas de algumas paróquias da Arquidiocese de Brasília, estão utilizando as mídias sociais para permanecerem unidos na fé e em oração com seus catequizandos.

 

A paróquia São Gabriel Arcanjo – Recanto das Emas, lançou a campanha “Kids isolados, jamais sozinhos”. Com atividades voltadas para as crianças, a campanha estimula a participação dos pequenos através de vídeos e atividades para fazerem em casa.

Veja o vídeo de lançamento da campanha:

 

“Tem sido uma ferramenta para tentar evitar a dispersão. E o nosso padre tem ajudado muito, fazendo lives, vídeos para as crianças.  A Pastoral do Canto tem ajudado muito também, gravando vídeos cantando, rezando”, nos conta Rita, coordenadora da PASCOM.

 

Já na Paróquia São Miguel Arcanjo – Recanto das Emas, os catequistas mantém contato com as crianças passando atividades pelo WhatsApp com orações, estudo da palavra e partilha.

Veja um trecho do terço da misericórdia rezado pelas catequizandas  da turma de primeira eucaristia:

 

A coordenação da catequese da paróquia Imaculado Coração de Maria – Park Way está produzindo atividades direcionadas pelo WhatsApp para os catequizando.  As famílias são orientadas a fazer as “tarefas” com as crianças, em casa.

Veja algumas tarefas envidas:

 

                                                 

 

Já na Nossas Senhora do Rosário de Pompeia, vila Planalto, o Pe.Edilson junto a catequese lançaram a campanha “A Catequese nunca para, a bola está com vocês!”. Lá, as aulas para as turmas de Crisma acontecem por videoconferência. Para as demais turmas, a catequese disponibiliza conteúdo através de um perfil exclusivo no instagram.

 

@catequesepompeia

 

Se sua comunidade está desenvolvendo algum trabalho junto a catequese, compartilhe conosco.

 

Imprensa Arquidiocesana
(61) 99870-0413

 

Por Pollianna Carla

2020-04-17T17:02:25-03:0017/04/2020|