Celebração do “Dies Academicus” no Centro de Estudos Filosófico-Teológicos Redemptoris Mater

 

O Centro de Estudos Filosófico-Teológicos “Redemptoris Mater” de Brasília iniciou nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, o Ano Acadêmico 2022 com a celebração tradicional do “Dies Academicus”. A Missa do Espírito Santo foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, e contou com a presença do corpo docente, os quais fizeram solene profissão de fé e o juramento de solenidade.

Após a celebração, Frei Víctor Manuel Mora Mesén, OFM Conv., desenvolveu a Lectio magistralis intitulada “O que esse homem fez para nascer cego? Reflexões sobre a finalidade da Educação a partir de João 9”. Mesén é Doutor em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e foi diretor do Instituto Teológico de América Central Intercongregacional. Exerceu também a docência na Pontifícia Faculdade de São Boaventura em Roma e no programa de mestrado e doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Urbaniana. Frei Víctor colabora em várias publicações e assessorou como convidado na Assembleia do CELAM em Aparecida-SP.

 

O Centro de Estudos Filosófico-Teológicos

O Centro de Estudos Filosófico-Teológicos Redemptoris Mater de Brasília é um instituto afiliado à Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Lateranense. A Sagrada Congregação para a Educação Católica aprovou a afiliação com decreto de 22 de agosto de 2012. Atualmente, o Centro de Estudos acolhe alunos provenientes do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater e do Mosteiro São Bento de Brasília. Por outro lado, o Centro também publica semestralmente a revista “Brasiliensis”, que recolhe estudos de caráter teórico ou aplicado nas áreas de Filosofia, Teologia, Ciências da Religião e afins, de autoria de pesquisadores nacionais e estrangeiros. A subscrição pode ser realizada diretamente no Seminário Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater” ou fazendo contato no e-mail brasiliensis@rmater.org.br.