Arquidiocese promove Celebração Natalina para pessoas em situação de rua

A população em situação de rua do DF terá um dia de confraternização, partilha, ação social e evangelização, promovido pela Arquidiocese de Brasília, através da Pastoral do Povo da Rua, no dia 13 de dezembro.

O evento acontece pelo 6º ano seguido e faz parte das ações natalinas da Igreja de Brasília.

As atividades terão início a partir das 8h, com o café da manhã que será servido em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Já às 10h, no interior da Catedral, o arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha, presidirá a Celebração Eucarística.

Em seguida, os presentes serão direcionados para a paróquia São Judas Tadeu, localizada na Asa Sul, onde será servido o almoço e logo depois serão oferecidos corte de cabelo, banho roupas e Kits higiene.

A intenção deste evento, segundo a organização, é de gerar um momento especial ao povo em situação de rua, despertando o verdadeiro sentido de Natal no coração deles, além de proporcionar a eles um encontro com o Cristo Santo.

Como a Pastoral possui grandes limitações econômicas, ela precisa de sua ajuda para realizar este evento e para continuar levando dignidade à população em situação de rua.

A expectativa é que 400 pessoas sejam atendidas durante todo o encontro.

Pastoral do Povo de Rua

A Pastoral da Rua é composta por cerca de 30 pessoas e conta com a colaboração de dezenas de voluntários.

Durante todo o ano, a Pastoral realiza atividades de abordagem e acolhimento de moradores de rua em todo o Distrito Federal.

Tradicionalmente, ao final de cada ano, este grupo promove momentos de confraternização e evangelização para a população moradora de rua, levando um pouco de conforto, alegria e até autoestima.

De acordo com a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), o número de pessoas em situação de rua aumentou 20% em um ano. Em 2016, eram aproximadamente 2,5 mil pessoas morando sob marquises, árvores ou viadutos. Em 2017, já passa de 3 mil indivíduos. E o número pode ser muito maior: organizações que trabalham diretamente com essas pessoas garantem que no Distrito Federal há mais de 6 mil pessoas nessa condição.

Como ajudar?

Doe qualquer quantia por meio da Conta corrente: Banco: Caixa econômica / Conta corrente: 4873-4 / Agência: 0002 /Operação: 003 /
Nominal: Cáritas arquidiocesana.

Para ajudar de outra forma:

Doe alimentos ou bebidas, como água, refrigerante, suco, para o almoço natalino; ou produtos descartáveis: pratos, colher, copos, guardanapos; ou ainda roupas e calçados e brinquedos.

Ou ainda produza um kit de higiene pessoal completo, com creme dental, escova de dente, sabonete, desodorante, lâmina para barbear, pente etc., e entre em contato com a organização, através dos números: 33941672/ 98475 0530 / 98587 3609, que eles se encarregarão de coletar os donativos.

Não deixe de ajudar!

 

Informações:
Pastoral do Povo da Rua
Telefones: 61 98475-0530
E-mail: pastoral@casasantoandre.org.br

 

Por Gislene Ribeiro e Kamila Aleixo

2018-12-13T17:25:52-02:0013/12/2018|