Co-padroeiro: Igreja de Brasília presta tributo ao Dom Bosco

Fieis se reuniram no início tarde de hoje, 31/01, na Catedral Metropolitana, para homenagear, com Santa Missa, o Santo de Devoção, São João Bosco, em ocasião da festa litúrgica. Como de costume, crianças e jovens das escolas salesianas também participaram da celebração.

Presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar, a Santa Eucaristia foi concelebrada por padres salesianos, entre eles, os párocos das duas paróquias de Brasília dedicadas a Dom Bosco, uma na W3 Sul e a outra no Núcleo Bandeirante.

Em sua homilia, Dom Marcony discorreu sobre a vida de Dom Bosco e sobre os sonhos proféticos. Para o bispo, Dom Bosco foi um instrumento usado por Deus para atrair e evangelizar a juventude. Resumindo, um homem santo, sinal de santidade e vivência do Reino de Deus, que deve ser seguido.

“Deus nos envia mensageiros, exemplos de vida, que se tornam, para nós, esperança, que suscitam em nós a vontade de também sermos santos, assim aconteceu com Dom Bosco desde pequeno. A partir do momento que descobriu a vocação, voltou-se para os jovens. Toda a sua vida foi dedicada para a salvação dos jovens e para que eles seguissem Jesus Cristo”, disse.

A seguir, o bispo se deslocou para o lado esquerdo do altar, onde estavam os estudantes e o coral, formado por crianças.

“Agora, eu vou deixar um recado especial para as nossas crianças, para os nossos adolescentes. Para esses aqui, que são o futuro da nossa querida Brasília, da nossa cidade iluminada pelo exemplo de Dom Bosco”, disse.

Interagindo com a garotada, Dom Marcony fez perguntas e aproveitou o momento para evangeliza-los, de forma mais direta.

“A primeira coisa que digo a vocês, amem a Jesus como Dom Bosco nos ensinou. Segundo, amem aos outros. Nada de briga, nada de disputa. Dom Bosco tudo fez para que vocês tivessem dignidade, crescessem, que se tornassem sinal de alegria e sentido de orgulho para seus amigos, para seus pais. E por último, tenham sempre Dom Bosco no coração, carreguem consigo a alegria e o testemunho dele. Na idade de vocês, Dom Bosco já queria ser santo. Que a exemplo dele, vocês possam ser santos e exemplo de vida para a nossa Igreja de Brasília”, concluiu.

Veja as fotos da Missa de Dom Bosco logo abaixo:

Para ver mais fotos, clique aqui.

 

Texto e Fotos: Gislene Ribeiro

2020-01-31T15:54:02-03:0031/01/2020|