Coleta Nacional da Solidariedade acontece neste domingo

Durante a Solenidade de Ramos, celebrada neste domingo, 14 de abril, ocorrerá em todas (Arqui)Dioceses, paróquias e comunidades de todo país a Coleta Nacional da Solidariedade.

Ou seja, neste dia, todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis serão direcionadas para o Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade (FNS).

Segundo a Cáritas, organismo vinculado à CNBB, responsável por administrar o Fundo, esta ação é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que este ano traz o seguinte tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e  lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

Todo o recurso captado é disponibilizado para o apoio de projetos sociais.  Quanto à divisão da arrecadação é feita da seguinte forma: 0% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Veja o convite que o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB deixou para você.

“No próximo domingo, participe da Missa e da Procissão de Ramos. Colabore com a Coleta da Campanha da Fraternidade, gesto quaresmal de conversão, partilha e comunhão na Igreja, em favor dos mais necessitados. Procure viver intensamente a Semana Santa, participando especialmente das celebrações do Tríduo Pascal. Ouça a voz de Jesus: “podes ir; não peques mais!”.

Não fique de fora!

Dê a sua colaboração!

 

Leia mais:

 Programação da Semana Santa 2019

– Domingo de Ramos 

– Mutirão de Confissão nas Paróquias do DF

– Mensagem de Páscoa de dom Sergio da Rocha

 

Por Gislene Ribeiro

2019-04-12T16:18:33-03:0012/04/2019|