Com programação durante o todo o dia, Paróquia de Planaltina celebra sua padroeira Santa Rita de Cássia

A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Planaltina, vivenciou um dia intenso neste último domingo (22/05), ao celebra sua padroeira. Logo cedo, pela manhã, um giro motorizado percorreu as comunidades da Paróquia com a imagem de Santa Rita, com músicas, orações e grande presença de fiéis.

 

 

Às 10h, presidiu a Santa Missa dos padrinhos e madrinhas da festa, o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, que destacou em sua homilia a beleza de celebrar Santa Rita e buscar imitar seu exemplo no seguimento de Jesus Cristo: “Estamos dentro da alegria do tempo pascal e celebramos a nossa padroeira, Santa Rita de Cássia, que viveu o mandato do amor que Jesus Cristo fala na liturgia de hoje. Nós estamos aqui porque amamos Jesus Cristo. Como é que demonstramos o nosso amor a Ele? Vivendo a Sua Palavra, o Seu ensinamento, a Sua Palavra. Quem ama Jesus Cristo, busca colocar em prática o Evangelho em sua vida, na família, no trabalho, no relacionamento com os outros, buscando colocar em prática o seu ensinamento.”

Dom Paulo continuou lembrando da forma como Santa Rita amou os seus, levando-o, em sua intercessão sempre desejando realizar a vontade de Deus: “Para quem ama Jesus Cristo, nada é impossível, porque se coloca sempre na vontade de Deus, e foi isso que Santa Rita de Cássia fez. Ela não viu impossível em sua vida, mesmo passando por inúmeros momentos difíceis em sua vida, ela viveu a palavra, viveu o amor em sua vida, rezando para que os seus também vivenciem a palavra. Ela é intercessora das causas impossíveis porque ela confiou que para Deus nada a é impossível.”

No meio da tarde, os padres da Paróquia celebraram a Missa das rosas que contou com testemunhos de diversos fiéis que alcançaram graças por intercessão da santa das causas impossíveis. E, na noite do domingo, a festa foi encerrada com as tradicionais barraquinhas onde a comunidade pode celebrar sua padroeira.