COMIDI formar representantes dos vicariatos e paróquias para o Mês Missionário

Hoje, 18/9, a coordenação do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) promoveu formação Missionária no auditório da Cúria Metropolitana, ministrada pela Ir. Sandra Amado.

O encontro teve o objetivo formar representantes dos Vicariatos e paróquias para o Mês Missionário, que acontece no mês de outubro, cujo tema é “Jesus Cristo é missão. Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”.

Segundo dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, “a missão envolve todos nós. Todo o batizado, todo aquele, toda aquela que se colocou no segmento de Jesus Cristo é discípulo, é missionário. O mês missionário quer reavivar em nós o ardor missionário.”

“À Irmã Sandra Amado, nossas orações e que Deus abençoe seu espírito missionário e oferta de vida”, coordenação do COMIDI.

 

O COMIDI

O COMIDI é um conselho que atua no nível diocesano e é formado leigos, ordenados e consagrados, que têm o compromisso de ajudar os membros da igreja a viver sua vocação missionária.

Não é uma pastoral a mais, e sim, um meio para despertar o ardor missionário a todos os batizados que estão engajados nas pastorais e nos movimentos.

Considerando que toda a Igreja é missionária, por sua natureza (cf. RMi 62), o COMIDI torna-se um instrumento para promover a consciência missionária em todas as pastorais, movimentos e organismos na diocese.

O COMIDI motiva a própria Igreja local a sair continuamente de suas fronteiras e cooperar com a missão “ad gentes”, levando todos a atingirem a meta proposta por Jesus Cristo, a implantação do Reino de Deus ( Mt 16,15).

2021-09-21T11:07:38-03:0018/09/2021|