Comunicado sobre a nomeação do novo Chefe do Setor de Patrimônio da Arquidiocese de Brasília

Na última quinta-feira (16/12), o Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, nomeou como novo Chefe do Setor de Patrimônio da Arquidiocese de Brasília o advogado Dr. Renan Augusto Laurentino Barbosa.

Dr. Renan Laurentino é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), graduado em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara, pós-graduado em Direito Civil e Direito Contratual, bem como, especialista em Atividades extrajudiciais voltadas ao Direito Notarial e aos Registros Públicos. Já atua na gestão de bens eclesiásticos há alguns anos, tendo atuado na gestão dos bens patrimoniais da Diocese de São Carlos, em São Paulo, até o início deste ano, quando se transferiu para Brasília a fim de auxiliar o Arcebispo da Capital Federal nas resoluções jurídicas da Igreja que caminha no Planalto Central.

O novo chefe do Setor de Patrimônio da Cúria Metropolitana de Brasília passa a responder pela manutenção do registro de bens móveis e imóveis da Arquidiocese de Brasília, bem como, a organização, documentação, emissão de documentos e relacionamento com os órgãos governamentais a que se referem os bens patrimoniais.

Nomeação do novo Chefe de Patrimônio

Informações sobre o funcionamento da Cúria Metropolitana de Brasília