Coordenação Arquidiocesana de Pastoral realiza Piquenique Missionário

No último sábado (07/05), a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral realizou o piquenique missionário no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A ação teve como objetivo divulgar o questionário que está sendo respondido sobre as diversas realidades da Igreja em vistas do Sínodo 2021-2023.

Membros do Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIDI), do Ecyd do Movimento Regnum Christi, jovens, movimentos e serviços da Arquidiocese passaram a manhã de sábado evangelizando e apresentando a proposta de escuta do Sínodo às pessoas que passavam pelo parque, além de as convidar a responder o questionário sobre a realidade da Igreja, da evangelização e da sociedade que será enviado a CNBB e, em seguida ao Vaticano para o Sínodo dos Bispos em outubro de 2023.

 

Além dos momentos de apresentação da proposta do questionário, também houve instantes de oração, de reflexão e de partilha da vida em comunidade levando a presença da Igreja ao Parque da Cidade.

O questionário do Sínodo ficará online até o próximo domingo 15/05 quando será encerrado para que a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral possa realizar a tabulação das respostas colhidas para serem apresentadas na reunião pré-sinodal da Arquidiocese que acontecerá em junho. Então, participe, pois ainda há tempo de fazer sua voz chegar ao Papa Francisco que deseja escutar a todos neste processo de escuta.