Crianças desfilam de santos  na Solenidade de Todos os Santos

 

Para ver mais fotos, clique na imagem.

 

No último domingo (7), na Solenidade de Todos os Santos, a Pastoral da Infância da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Asa Sul, realizou o “Desfile dos Santos”. Essa é uma iniciativa que já é tradição na paróquia juntamente com as crianças do Club Net da faixa etária de 3 a 7 anos.

O objetivo da ação é apresentar às crianças e à comunidade a história dos santos da Igreja Católica e mostrar como as virtudes deles podem ser imitadas por todos. De forma lúdica e com diversão, as crianças se caracterizaram conforme os santos escolhidos. A caracterização fica a encargo dos pais que, com isso, participam diretamente do evento e, por consequência, acabam aprendendo também. Durante o evento, enquanto as crianças desfilaram, foi contada uma pequena biografia do santo que representavam a fim de explicar um pouco sobre cada um para a comunidade.

Nesta edição, um total de 40 crianças representaram vários santos. A abertura do evento foi realizada pelo pároco, Padre Éder Monegat, LC e o encerramento contou com balões, pipoca e brincadeiras para as crianças.

A iniciativa tem dado frutos consideráveis na evangelização com as crianças e na catequese, tendo em vista que as crianças tem sido atraídas pela dinâmica e, a cada ano, mais famílias se interessam pela ação.

 

Com informações e fotografia Paróquia Nossa Sra. De Guadalupe.