Cristãos no mundo inteiro juntos em oração pela unidade da igreja

A Semana de Oração pelos Cristãos é promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas. Neste ano, a semana ocorre de 16 a 23 de maio (período de Pentecostes como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja com o tema: “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” ( João 15,5-9).

No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

O objetivo dessa semana é de estimular a todos os cristãos, ao longo do ano, a expressarem o grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo (Jo 17:21).

 

ORAÇÃO OFICIAL

 

Amado e misericordioso Deus pai e mãe,

Tu nos chamas para vivermos a unidade e a reconciliação.

Por isso estamos reunidas (os) para celebrar, orar, e Te louvar.

 

Nesta semana de oração, queremos ser tocadas (os) por Teu Amor e ao permanecer Nele, nos reconciliamos conosco e com nossas irmãs e irmãos.

 

Em Cristo, Teu Amado Filho, desejamos produzir bons frutos para vivermos em comunhão, restabelecendo relações de amizade, partilha e solidariedade e, assim, nos reconhecermos como irmãs e irmãos neste mundo tão dividido.

 

 

2021-05-19T16:24:49-03:0019/05/2021|