Dia mundial dos avós é celebrado neste domingo (25)

O próximo domingo, 25 de julho, será dedicado à celebração do primeiro Dia Mundial dos avós dos idosos. A Catedral de Brasília também participará deste momento de comunhão com celebração da santa missa, às 10h30 e 18h.

PARA LUCRAR A INDULGÊNCIA PLENÁRIA

Em 13 de maio, a Penitenciária Apostólica promulgou um decreto com o qual concede uma Indulgência Plenária por ocasião do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. As pessoas idosas podem alcançar a Indulgência participando (sem pecado mortal) das missas celebradas por ocasião desse Dia Mundial. A Indulgência estende-se àqueles que tomarem parte pela, pelo rádio ou pela internet.

Além destes dos avós e idosos, a Indulgência é concedida a todos os que realizarem uma obra de misericórdia ao visitar uma pessoa idosa sozinha.

 

Listamos abaixo algumas orientações para esse dia. Essas informações foram extraídas do subsídio “Indicações pastorais – Discastery for Laity Family and Life | Amoris Laetitia Family”.

 

A VISITA AOS AVÓS E PESSOAS IDOSAS SOZINHAS

  • O primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos será celebrado numa situação em que, ainda em muitos países, os idosos não poderão participar presencialmente das missas.
  • Para levar a todos – mesmo aos mais isolados – a mensagem de proximidade e consolo que esse Dia quer exprimir, pedimos que sejam realizadas visitas aos avós e às pessoas idosas sozinhas da sua comunidade e lhes seja entregue a mensagem do Santo Padre.
  • A visita, sinal tangível da Igreja em saída, é um modo para reafirmar – num tempo marcado pelo distanciamento social causado pela pandemia – que mesmo na distância existe um jeito de estar perto dos idosos.
  • A visita é a oportunidade para cada neto dizer aos seus avós, e para cada jovem dizer à pessoa idosa que irá visitar: “Eu estou contigo todos os dias!”.

 

Leia também:

 

2021-07-24T19:00:47-03:0024/07/2021|