Diversão e alegria marcam eventos cristãos de carnaval 2020

As paróquias, comunidades e paróquias de Brasília ofereceram diferentes opções ao fieis para vivenciarem o Carnaval, com pregações diversas atividades, entre elas: seminário de Vida no Espírito Santo, cursos de aprofundamento, adoração, Celebração Eucarística e muito louvor.

Uma das alternativas foi a 34ª edição do Rebanhão, promovida pela Renovação Carismática Católica, RCC DF, que reuniu nos 3 dias de eventos, cerca de 30 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha. Segundo a coordenação da RCC, só na terça feira, o evento contou com a presença de 22 padres que fizeram ao atendimento de 708 sacramento da confissão. E na soma dos três dias, 1554 pessoas receberam o sacramento da reconciliação.

O evento teve início no domingo, dia 23, e a missa de abertura foi celebrada pelo padre Wilkie Bandeira.

Em sua homilia, o padre expressou a satisfação de poder participar deste evento que ofereceu evangelização e diversão para adultos e crianças.

“A gente fica feliz que a Igreja pode oferecer uma opção diferente, saudável e feliz para cada um de nós, para que possamos experimentar uma alegria e uma felicidade e autêntica que o mundo não pode dar”, destacou.

Já a missa de encerramento foi presidida na terça-feira, 25, pelo arcebispo Dom Sergio da Rocha e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Marcony Vinícius Ferreira, e o clero de Brasília.  Em sua homilia, o arcebispo expressou a alegria de, mais uma vez, participar deste evento.

“Nós aqui estamos reunidos mais uma vez, participando do Rebanhão. Esse nome tem um sentido muito especial. Eu gosto sempre de lembrar. Nós não somos uma multidão que está perdida, gente que está dispersa e que nem sabe para onde caminhar. Somos o Rebanho. E não pequeno, o grande rebanho. O rebanhão.  Somos o rebanho de Cristo, que pertence a Ele. E nós que estávamos habituados ao Ginásio Nilson Nelson, aqui, nós nos sentimos mais juntos, um rebanho unido por Cristo. O Rebanho amado por Cristo, conduzido por Ele, iluminado pelo Espírito Santo”, afirmou o arcebispo.

A seguir, Dom Sergio relatou a importância deste evento, que proporcionou entretenimento na presença de Jesus Cristo.

“Nesses dias sabemos que há muita gente buscando alegria fora da Igreja, sem Deus. Mas também tem aqui uma multidão procurando alegria em Jesus, encontrando alegria de viver em Jesus Cristo. Então, este testemunho muito bonito vai continuar pois a alergia crista não se resume, não se reduz a dois, três dias. Ela permanece porque é dom Deus.  Ela vem, na verdade, como graça de Deus. Um testemunho que Jesus Cristo nos dá. Quantas gente, sobretudo, jovens, que aqui vem encontrar em Jesus, a alegria que perdura, que vai acompanhar a gente por toda a Quaresma. Que a Quaresma é tempo de penitência, mas não é de tristeza. Queremos também, com a Quaresma testemunhar a alegria de ser cristão”, concluiu.

Veja as fotos do evento. Fotos da RCC.

 

Renascer

Outro evento marcante foi o Encontro de Carnaval promovido pela Comunidade Shalom no Colégio Dom Bosco, na Asa Sul.

O evento reuniu mais de 4 mil pessoas durante os 3 dias de encontro e, segundo a organização, levou os fiéis a experimentarem um Deus amoroso que consola os pecadores e convida a conversão e a busca da salvação. “Com certeza, o Renascer deixou marcas profundas em quem participou”, informaram.

A Missa de encerramento foi presidida na tarde desta terça-feira, 25/02, por Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, e concelebrada pelo padre Patriky Samuel Batista, coordenador executivo de Campanhas da CNBB,  entre outros padres.

Durante a homilia, o bispo convidou a todos a seguirem firme na busca das coisas do alto.

“Hoje é o último dia deste nosso retiro. Pena que passou tão rápido. Porém foi intenso em que fomos convidados a seguir o lema do renascer: ‘Buscai as coisas do alto’. Só vale para hoje? Não. Este é um um objetivo de vida. Um objetivo da vida”, assegurou.

Veja as fotos do evento. Fotos da Comunidade Shalom:

 

 

Por Gislene Ribeiro

2020-02-26T22:30:15-03:0026/02/2020|