No próximo sábado, 18 de maio, o Setor de Juventude da Arquidiocese de Brasília vai realizar o primeiro “Diz Aí” deste ano, com a presença super especial do arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha.

O evento é uma mesa redonda, em um estilo mais espontâneo, que busca refletir e responder à questões dos jovens participantes.

E o tema a ser abordado será o Sínodo dos Bispos e a Exortação Apostólica Christus Vivit.

De forma clara, dom Sergio vai discutir sobre a relação da juventude e a fé, apresentando o papel e a importância do jovem para a Igreja.

Vale destacar que, este ano, o “Diz Aí” é uma das atividades promovidas pelo Setor da Juventude voltado para as comemorações do Ano Jubilar Arquidiocesano. Não perca!

O “Diz Aí”  ocorrerá na Cúria Metropolitana de Brasília, ao lado da Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 14h30.

A entrada é gratuita.

 

Sínodo dos Bispos e a Exortação Apostólica Christus Vivit

Entre os dias 03 de 28 de outubro de 2018 foi realizado no Vaticano, a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que teve como tema: “Os Jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O Documento Final desta assembleia foi entregue ao papa, que autorizou a sua publicação.

Exortação Apostólica pós-sinodal “Christus vivit” – Cristo Vive – foi então, assinada no dia 25 de março deste ano, e lançada em abril pelo Papa Francisco.

A Carta fala sobre a realidade de vida de um jovem, anseios, buscas, lamentos, sonhos, sexualidade, ambiente virtual; e ainda traz um convite para que os jovens não permaneçam na comodidade e habituem-se ao que é nocivo ao ser humano, à Igreja e a Deus.

 

Leia mais:

– O resumo oferecido pelo Vatican News pode ser acessado aqui.

– O texto completo, em português, está disponível aqui. 

 

 

Informações:
@Juventude_bsb

 

Por Gislene Ribeiro