Dom Bosco Co-padroeiro da Capital Federal. Arquidiocese de Brasília presta tributo a Dom Bosco.

Dia 31 de Janeiro comemoramos o dia de São João Bosco. A Arquidiocese de Brasília Convida todos os padres, religiosos(as) fiéis e autoridades para participar da Santa Missa. As Missas serão presididas Pelo nosso Arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e o Bispo Auxiliar Dom Marcony.
Essas celebrações são de fundamental importância pois Dom Bosco é co- padroeiro da Nossa Arquidiocese.
Dom Bosco é o dono do sonho “profético”, que “deu origem à idealização” de Brasília, sendo por isso, tido como co-padroeiro da Capital Federal.

Brasília, a Capital dos sonhos de dom Bosco. 

Segundo Dom Bosco, havia um pedaço de terra – entre os paralelos 15º e 20º – próximo a um lago, mais precisamente uma depressão, que seria a terra prometida, que jorraria leite e mel.
Inexplicavelmente, neste mesmo lugar surgiu Brasília. Por essa razão, Dom Bosco acabou sendo coroado como Padroeiro da Capital Federal. E para homenagear o Santo, no exato ponto onde passa o paralelo de 15º foi construída a Ermida Dom Bosco.

Oração a São João Bosco para alcançar uma graça. 

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente (pequena pausa para pedir a graça que se deseja). Vós, que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.

Horários das Missas.

Catedral Metropolitana _ 10:30hs _ Presidida por Dom Marcony.
Santuário do Dom Bosco_ 12:00hs _ Presidida por Dom Paulo Cezar Costa.

 

2021-01-29T14:09:09-03:0029/01/2021|