Dom José Aparecido celebra missa do Crisma no Itapoã

Na manhã ensolarada de domingo, 18 de julho, os jovens das comunidades do Itapoã  (Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora de Lourdes e São José), recebem o sacramento do Crisma. A celebração iniciou-se às 10h na comunidade matriz, Paróquia São Luis Orione, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido e concelebrada pelo  Pe. Paulo Cesar Magalhães, Pároco da Paróquia São Luis Orione.

Obedecendo  às normas sanitárias para este tempo pandêmico pelo COVID-19,  a presença foi restrita aos crismandos e padrinhos. Os familiares e amigos  acompanharão a celebração pelas  mídias sociais da Paróquia (YouTube e Facebook). A Proclamação da Palavra ficou a cargo dos crismandos, a organização ficou por conta dos catequistas.

Dom Aparecido iniciou a homilia dizendo:  “segundo os teólogos, o sacramento do Batismo e da Confirmação, são dois sacramentos de caráter indelével na alma”; na sequência, o bispo contou uma parábola tecnológica comparando a vida, a  fé a um telefone celular: “é preciso  02 chips; operadora; bateria carregada e créditos para funcionar bem.  A nossa bateria deve está carregada de humanidade ativada. Os créditos que Deus nos manda são:  a fé, a esperança e a caridade e, para receber esses créditos “dons de Deus” é necessário ter uma vida de oração, de intimidade com Deus.”

Após a homilia, os jovens acenderam as velas e cantaram “Deixa a luz do céu entrar”. Em seguida ficaram de pé fizeram a profissão de fé e a imposição das mãos feitas pelo bispo e pelo pároco.

Após a comunhão Pe. Paulo parabenizou o ministério dos catequistas e na sequência, Dom José Aparecido, em nome da Arquidiocese de Brasília, parabenizou e agradeceu a comunidade Orionita e a  Paroquia São Luis Orione, pelo trabalho pastoral desenvolvido na cidade de Itapoã; Pe. Paulo retribuiu o agradecimento a Dom José Aparecido, pela presença e congratulações à Dom Marcony, bispo auxiliar de Brasília e a Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília.

Nos ritos Finais, os crismados leram uma  belíssima mensagem de agradecimento à Dom  José Aparecido, entregando-lhe também uma singela lembrancinha.

Ao final, a catequista Lorrane proferiu uma  mensagem em  agradecimento aos colegas catequistas, crismados, ao Pároco Pe. Paulo e aos pais.

 

 

 

 

Com informações PASCOM SÃO LUIS ORIONE

2021-07-22T14:12:53-03:0022/07/2021|