Dom Marcony celebra missa do padroeiro na Paróquia São José- Lúcio Costa

 

Na última sexta-feira, 19, dia em que se comemora a solenidade de São José, a Paróquia São José, do Lúcio Costa, recebeu calorosamente o Bispo Dom Marcony para a celebração da Santa Eucaristia. A missa foi realizada às 18h00, concelebrada pelo pároco, Pe. Olmer, e auxiliada pelo Diácono Alberico. 

A comunidade esteve presente, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19 e pôde participar da celebração e para aqueles que não puderam estar presentes fisicamente, a Pastoral da Comunicação (PasCom) realizou uma transmissão ao vivo, veiculada no canal do YouTube da paróquia. 

Dom Marcony, em sua homilia, ressaltou a simplicidade e discrição de José e também destacou como ele era um homem sábio, que era capaz de dar a sua vida pelo menino Jesus -“De repente, Deus muda todos os planos humanos de José. É preciso ter o coração aberto para deixar Deus trabalhar em nós, mesmo que isso desmorone todos os planos que nós fizemos (…). Que Ele nos dê a força e a graça para Ele cumprir tudo aquilo que Ele quer para nós, e não o que a gente quer d’Ele. Deus só nos pede a fidelidade, amor e o seguimento ao seu filho jesus”.

O bispo, comentou sobre a finalização das obras de reforma da igreja, pois em sua última visita à paróquia, a reforma do templo ainda estava em andamento.

Ao final da santa missa, Marcony recebeu os fiéis, com distanciamento social, e muitos agradeceram a sua presença e sua participação e belas palavras durante a celebração. Dom Marcony sempre é bem recebido e a comunidade aguarda sua visita anual no dia de São José. 

 

Manuela Moura

Paróquia São José, Lúcio Costa

2021-03-25T10:35:12-03:0025/03/2021|