Dom Marcony celebra missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Nesta quarta-feira (17), a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Saúde teve a graça de acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que veio a Brasília homenageada pelo Poder Legislativo. Honrou-se Maria sob o título de Nossa Senhora de Nazaré. A missa foi presidida pelo Bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinícius.

 

Padre Rafael, pároco da N. Sra. da Saúde,  inicia sua fala acolhendo Dom Marcony, “nosso querido bispo auxiliar,” e destaca que “as palmas dos paroquianos já manifestaram o carinho que a igreja de Brasília tem por este filho da terra, que para nós tem sido o símbolo de bom pastor”, disse o Padre Rafael, pároco da Paróquia. “Com alegria, acolho também o Padre Wellington, da comunidade Obra de Maria, que tem raízes e o pezinho lá em Belém do Pará e prontamente disse que queria estar presente”, saudou o Padre.

 

“Este sentimento que envolve nossa Paróquia em acolher Nossa Senhora sob o título de Maria de Nazaré, essa que é a própria Mãe de Jesus, nos une como seus filhos sob a guarda do seu manto”, finaliza Pe. Rafael.

 

Em sua saudação, Dom Marcony dirige sua fala ao Pe. Rafael: “Caríssimo Padre Rafael, para mim é uma honra receber o convite para celebrar a santa missa da Mãe de Deus,” e continua: “queridos irmãos e irmãs, querido deputado Joaquim, filhos muito amados. Hoje, aos pés de Nossa Senhora, na hora da Misericórdia, vamos nos colocar diante de Deus pedindo as graças e as bênçãos necessárias oriundas da intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, aquela que viveu com seu filho Jesus no silêncio durante 30 anos em Nazaré. Ela se coloca agora como rainha não só do Pará, mas de todo o Brasil. Com tantos títulos que recebe e este todo especial da casa de Nazaré, que faz do nosso país, de nossa cidade, e hoje, desta Paróquia em particular, a casa de Maria, a nossa casa. Ela nos leva a seu filho Jesus, seu Filho nos redime com sua misericórdia. Peçamos o perdão do Senhor, para celebrar com dignidade os santos mistérios.”

 

Na homilia, Dom Marcony ressaltou que “Nazaré é o lugar da família, Nazaré é o lugar do silêncio, Nazaré é o lugar do aprendizado, Nazaré é o lugar da obediência. Lá, Deus visitou seu povo e na pessoa de Maria visitou todo gênero humano, fazendo-lhe a proposta de ser a Mãe de Deus, de ser Mãe de seu filho. A criatura gera o criador e dá à luz aquele que tudo é. Com o sim generoso de Maria, Nazaré se torna o lugar da expectativa do Messias, da resposta ao povo de Israel.”

 

“Este ano o Círio de Nazaré trouxe também como tema as famílias;  coloquemos as nossas famílias, a grande família do povo de Deus, a nossa família em Brasília, a família desta comunidade aos pés de Nossa Senhora de Nazaré, confiando sobretudo nossas crianças”, conclui o bispo auxiliar.

 

Padre Rafael agradeceu aos paroquianos Joaquim e Nádia, que possibilitaram que a imagem peregrina estivesse conosco. “Tivemos já uma sessão na Câmara um reconhecimento de todo Brasil por tudo aquilo que Maria é no coração de todos nós brasileiros e católicos. Ainda que sejamos um país laico, somos um país de fé”, finalizou o pároco.

 

Após a missa, a imagem peregrina ficou exposta para visitação dos fiéis.