Dom Marcony convida para as atividades da Escola de Formação

 

A Arquidiocese de Brasília promove anualmente dois grandes eventos de cunho religioso, social, cultural e histórico, como são as tradicionais Festas de Corpus Christi e Nossa Senhora Aparecida.

Símbolo de grande expressão de fé cristã, cada uma destas duas festas chega a atrair, por edição, uma média de 80 mil fieis e oferece durante todo o dia, com o objetivo de evangelizar, diversas atividades, como: Celebrações Eucarísticas, novenários, montagem de tapetes e altar, confissões, pregações, palestras, shows evangelizadores, adoração, louvor, procissões e concessões de bênçãos.

Como normalmente essas comemorações acontecem na Esplanada dos Ministérios, o local precisa ser adaptado para possibilitar a concretização desses festejos, a recepção dos convidados e, principalmente, a realização das Celebrações Eucarísticas.

Sendo assim, é necessária a construção de altar com cobertura protetora, palco e estruturas de segurança; instalação de iluminação, acústica e de banheiros químicos; acomodação da área de alimentação e muito mais.

Cada evento desses necessita de um investimento médio de R$ 500 mil reais. Para conseguir este montante, Arquidiocese encontra grandes limitações econômicas.

Para ajudar a arrecadar fundos para eventos e projetos arquidiocesanos, o bispo auxiliar dom Marcony Vinícius Ferreira fundou no início do ano de 2015 o grupo Fratelli Uniti, que quer dizer ‘’Irmão Unidos’’.

Em parceria com alguns casais de nossa Arquidiocese, a Fratelli Uniti promove diversas atividades, das quais a que tem maior popularidade é a formação mensal ministrada por dom Marcony Vinícius Ferreira, que ocorrer sempre no anfiteatro do Colégio Madre Carmem Salles, localizado na 604 Norte .

Mais que angariar fundos para a realização da Festa de Corpus Christi e a Festa de Nossa Senhora Aparecida, o evento, segundo a Fratelli Uniti, visa o crescimento na fé, aprofundamento na formação e convivência Cristã.

A primeira formação deste ano já acontece no dia 25 de fevereiro, iniciando às 19h30, com a Santa Missa, seguida de uma rápida pausa para confraternização. A palestra está prevista para começar às 20h30.

Neste mês, o tema a ser aprofundado por dom Marcony é “A Regra de Ouro”, como explica a organização.

“A Regra de Ouro”. Uma regrinha básica conhecida na teoria, negligenciada na prática, mas importantíssima na definição da nossa relação com Deus e com o próximo. Não somos perfeitos, mas podemos alcançar a perfeição em Cristo, por isso, esse é o tema da nossa primeira palestra do ciclo de 2019”, esclareceu a organização.

Para participar da palestra é preciso adquirir o convite através do email: frauni.bsb@gmail.com ou pelo site: fratelliuniti.eventbrite.com.br, no valor simbólico de R$50,00.

Não perca!

 

Informações:
Local da palestra: Auditório do Colégio Madre Carmen Sallés – Via L2 Norte, Quadra 604 – Asa Norte
Telefone/ WhatsApp – Fratelli Uniti: (61) 99530-2491
E-mail Fratelli Uniti: frauni.bsb@gmail.com

 

Por Gislene Ribeiro

 

 

 

2019-02-11T16:54:00-02:0008/02/2019|