Dom Paulo celebra missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Asa Norte, teve a honra de receber nosso Arcebispo Dom Paulo Cezar Costa, que presidiu a Santa Missa no sábado, 13 de março.

Dom Paulo tomou posse, na Arquidiocese de Brasília, em dezembro de 2020 e é o quinto arcebispo nomeado para comandar a Igreja Católica no Distrito Federal. Ele veio transferido da Diocese de São Carlos, em São Paulo. Nascido no Rio de Janeiro, em 1967, é graduado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro, tem mestrado e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Atualmente é membro do Conselho Permanente e da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também é membro do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos e da Pontifícia Comissão para América Latina.

Desde que tomou posse em Brasília, Dom Paulo vem visitando as igrejas da Arquidiocese e celebrando missas.

Padre Rafael e Padre Lucas o receberam juntamente com a comunidade da Paróquia. “Essa é a sua casa, nós como colaboradores eu e o Padre Lucas e a Paróquia Nossa Senhora da Saúde acolhemos o senhor com muito carinho e com muita gratidão por essa presença amável. Saber que nós não estamos sozinhos, temos o bom pastor que vem em nome do Senhor e tem a missão de santificar esse povo de Brasília. Dom Paulo se faz presente como bom pastor que é. Eu sempre tenho dito que a presença do pastor nos faz recordar aquilo que Cristo prometeu, que nós de forma nenhuma seremos ovelhas sem pastores. Obrigado Dom Paulo por esta presença paterna. Bem-vindo a sua casa! Deus abençoe sempre”, disse padre Rafael em sua mensagem de acolhida ao arcebispo.

Dom Paulo durante sua homilia disse “Ele mandou o seu filho porque nos ama, então o envio do seu filho Jesus Cristo manifesta o amor de Deus por cada um de nós. Crer em Jesus é a condição para ter a vida eterna, quem segue Jesus nos caminhos da vida como discípulo e discípula de Jesus Cristo, tem a vida eterna, porque a vida eterna é uma pessoa. Jesus Cristo é a vida eterna. Amadas e amados de Deus peçamos nessa celebração a graça de uma fé sempre mais profunda em Jesus, de viver do amor de Jesus.”

Antes da benção final o arcebispo deixou uma mensagem para os fiéis presentes a celebração: “Fiquei muito feliz de conhecer a comunidade Nossa Senhora da Saúde e celebrar para vocês. Juntos construiremos uma arquidiocese bonita. Rezem muito por mim”, finalizou Dom Paulo.

Texto e foto: Pascom Nossa Senhora da Saúde.

2021-03-16T11:16:21-03:0016/03/2021|