Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, em Roma

Desde a última segunda-feira (6), o Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, encontra-se em Roma dando andamento a várias questões do seu pastoreio na Arquidiocese da Capital Federal. Na manhã desta terça-feira (7), Dom Paulo esteve em vários Dicastérios da Cúria Romana para este trabalho de pastor que deseja caminhar sempre unido a Igreja, em sua universalidade, e em comunhão com o Santo Padre.

Também, na oportunidade, encontrou-se, junto com o Padre Rafael Souza, Vigário Episcopal para o Vicariato Norte e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Asa Norte, com o Santo Padre, o Papa Francisco, nos corredores da Casa Santa Marta, residência do Papa no Vaticano que também acolhe os bispos e clérigos que vão à Roma para trabalhos eclesiásticos.

Este primeiro encontro aconteceu de forma bastante fraterna, tendo em vista, também, que o Santo Padre já conhece Dom Paulo Cezar de seus trabalhos na organização da Jornada Mundial da Juventude de 2013, quando era Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, o acolhendo em sua primeira viagem como Pontífice.

No próximo sábado (11), Dom Paulo Cezar terá uma audiência com o Sumo Pontífice e, também, com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. Os fiéis da Arquidiocese de Brasília são convidados a rezar pelo Arcebispo para que esta visita à sede da Igreja tenha bons frutos para a Igreja da Capital do País.