Dom Paulo Cezar celebra missa da padroeira no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Iniciando o dia dedicado a Nossa Senhora de Fátima, dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília, preside a santa missa no santuário de Fátima na Asa-Sul. Começando às 8h00, a celebração contou com a presença de religiosas, religiosos e do povo fiel. A missa foi transmitida pelo canal do YouTube do santuário e pelas ondas da rádio Nova Aliança.

 

Dom Paulo inicia sua homilia falando que “celebrarmos a nossa padroeira, é celebrar a certeza de que Deus olha por nós, a Mãe de Deus olha por nós.”

As aparições de Nossa Senhora tem algo a nos dizer: Maria sempre apareceu no momento em que humanidade vivia uma situação difícil. […] É exatamente nesses momentos que a Mãe de Deus se manifesta para nos dizer que não estamos sozinhos.

“Nosso Deus, amados e amadas,” continua o arcebispo, “não é um Deus indiferente à vida dos seres humanos,Ele vem ao nosso encontro. E, aqui, é o amor da mãe que vem aos seus filhos e filhas. Vem para trazer a mensagem da paz no momento difícil. Vem para dizer que nós não nos bastamos a nós mesmos, que existe um sentido maior para vida, para os acontecimentos e para a história. Esse sentido está em Deus. É preciso voltar ao coração de Deus.”

“Estamos celebrando Nossa Senhora de Fátima num tempo difícil, tempo de pandemia”, o arcebispo enfatiza. “Atendendo ao pedido de papa Francisco para rezarmos, a dobrarmos os nossos joelhos, a fazer o que Maria pediu lá em Fátima, rezemos o terço pedindo pelo fim da pandemia.”

Dom Paulo Finaliza a pregação dizendo que  “celebremos Nossa Senhora de Fátima, olhando para Maria que sempre nos indica a vontade de Jesus, que nos indica sempre o projeto de Deus, que indica sempre a centralidade da palavra de Deus na nossa vida, no nosso caminho de discípulas e discípulos”.

 

A final da celebração, o frei Reinaldo encerrou a trezena em honra a nossa Sra. de Fátima seguida da coroação da padroeira.

 

 

Assista à celebração no link abaixo.

2021-05-13T12:16:50-03:0013/05/2021|