Dom Paulo Cezar celebra missa do do Sagrado Coração de Jesus na Paróquia São José- Lúcio Costa

Na última sexta-feira,11, dia em que foi comemorado a festa do Sagrado Coração de Jesus, a Paróquia São José, do Lúcio Costa, recebeu com muito ânimo o Excelentíssimo Cardeal Arcebispo Dom Paulo César Costa, para a celebração da Santa Missa. A celebração foi realizada às 19h00, concelebrada pelo pároco, Pe. Olmer, e auxiliada pelo Diácono Alberico e liturgicamente organizada pelo Apostolado da Oração.

Em sua homilia, Dom Paulo explicou o significado do coração de acordo com a palavra de Deus. “O coração tem um significado bonito na Bíblia, pois o coração é o interior da pessoa e o que vemos de fora é reflexo do que temos dentro da gente. O coração significa principalmente o amor. Quando falamos do Coração de Jesus nós olhamos e percebemos principalmente o amor de Cristo por nós.”

O arcebispo também deu exemplos de momentos em que Jesus mostra seu amor por cada uma das pessoas. “Existem momentos na vida da gente que são momentos que sintetizam a  vida e a morte de Jesus,  sintetiza o que foi a vida dEle, uma vida toda de amor. Jesus não fica indiferente diante das situações que apareciam para ele, não fica indiferente diante de um doente ou de uma pessoa que está afastada de Deus. Jesus não é indiferente, pois todas as situações mostram o seu amor por cada um”.

Durante a celebração, Dom Paulo abençoou e impôs a fita do Apostolado nos quatro novos membros do grupo. Além disso, os livros base do grupo também foram entregues para poderem ser utilizados como guia e manual para o cumprimento dos deveres dos participantes do Apostolado da Oração.

Ao final da santa missa, o Arcebispo recebeu um presente em nome de todas as pastorais da paróquia. Dom Paulo agradeceu o carinho e ficou muito feliz em poder celebrar essa data tão especial na Paróquia São José- Lucio Costa e foi convidado por Pe. Olmer para celebrar a Santa Missa do Jubileu de 25 anos da Paróquia que será comemorado no dia 1º de janeiro de 2022.

 

A comunidade esteve presente, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19 e pôde participar da celebração. Além disso, a  Pastoral da Comunicação (PasCom) realizou uma transmissão ao vivo, veiculada no canal do YouTube da paróquia para aqueles que não puderam estar presentes fisicamente.

 

Manuela Moura – Pascom 
Paróquia São José, Lúcio Costa
2021-06-15T17:03:57-03:0015/06/2021|