Dom Paulo Cezar celebra missa para parlamentares na paróquia Nossa Senhora da Saúde

“Fazer política inspirada no Evangelho a partir do povo em movimento pode-se tornar uma maneira poderosa de sanar nossas frágeis democracias e de abrir o espaço para reinventar novas instâncias representativas de origem popular”. Papa Francisco

Inspirada na fala do Papa Francisco, estiveram reunidos na paróquia nossa Senhora da Saúde parlamentares com seus familiares e o Presidente da República nessa manhã do dia 01 de julho, em uma missa em ação de graças pela valorização e necessidade da comunhão e oração dos representantes políticos do povo político.

Iniciada às 8h30, a missa foi presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar e concelebrada pelo padre Rafael, pároco da Nossa Senhora da Saúde, Pe. Raimundo Filho, Pe. Marcus Vínicos de Sousa e Pe. Marcelo da Silva.

Em sua homilia, o arcebispo destaca a importância da fidelidade e fé. “Deus quer a fidelidade de cada um de nós. A fidelidade no dia a dia. A fidelidade tem conceito incrível entre os homens no caminho da fé. Deus quer a nossa fidelidade a Ele, ao seu amor.”

Ao final da celebração, Pe. Rafael enfatizou que a paróquia pretende continuar a celebrar missas em ação de graças aos representantes do povo que vieram de outros estados, e até mesmo aos que trouxeram  suas famílias para Brasília para que sintam acolhidos pela comunidade Nossa Senhora da Saúde.

Para ver mais fotos, clique aqui.

O paroquiano, Diego Garcia, deputado federal pelo Paraná, ficamos felizes pela acolhida de nosso arcebispo, e agradecemos ao Pe. Rafael que nos acolheu tão bem desde o primeiro momento quem nos apresentamos. E hoje acolhendo vários outros parlamentares, deputados, senadores que vieram pela primeira vez aqui na paroquia e o nosso presidente da Republica. Nós saímos hoje cheio de fé. Essa foi a grande mensagem pelo evangelho de hoje.

2021-07-01T14:21:34-03:0001/07/2021|