Dom Paulo Cezar celebra Padroeira da Paróquia Santa Mãe de Deus em Santa Maria

No primeiro dia do ano de 2022 (01/01), a Igreja celebra a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Em Santa Maria, cidade a 30 km de Brasília, o  Arcebispo Dom Paulo Cezar presidiu Santa Missa em homenagem à Santa Mãe de Deus na Paróquia que leva o mesmo nome.

Créditos: PASCOM Paróquia Santa Mãe de Deus – Santa Maria

Em sua homilia, enfatizou que “quem ama verdadeiramente Jesus Cristo anuncia Jesus Cristo pros outros; é aquele anúncio leve, alegre e bonito que a gente dá a todo momento para as pessoas que estão ao nosso redor.” Trouxe a importância da benção e de sermos missionários da Palavra de Deus.

O Arcebispo lembrou a mensagem de final de ano do Santo Padre o Papa, onde o Sumo Pontífice cita que o diálogo entre as gerações, a educação e o trabalho são elementos essenciais para a construção da paz.

Ainda durante a celebração, Padre Luiz Meire, pároco anfitrião, ressaltou que neste primeiro ano de episcopado Dom Paulo Cezar já visitou mais de 120 paróquias. Isso mostra a acessibilidade e a proximidade do Arcebispo com todos os fiéis do Distrito Federal. Ao final da celebração Dom Paulo Cezar cumprimentou e abençoou os paroquianos que atentamente ouviram suas palavras durante toda celebração.

Créditos: PASCOM Paróquia Santa Mãe de Deus – Santa Maria

Dom Paulo Cezar também visitou as obras do centro catequético e ficou feliz com o que viu. Graças a Deus e a generosidade de muitos irmãos, a obra já está bastante adiantada, estando mais de 50% concluída. O centro acolherá centenas de catequizandos e comunidades com frequência, pois contará com 6 salas bem amplas para evangelização e um espaçoso salão de festas para cerca de 300 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja, abaixo, mais fotos da Celebração na Paróquia Santa Mãe de Deus – Santa Maria

 

Com informações e fotos da PASCOM da Paróquia Santa Mãe de Deus – Santa Maria