Dom Paulo Cezar participa de Simpósio Eucarístico na diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, RJ

Na última quarta-feira (15/6), véspera da Solenidade de Corpus Christi, a diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, RJ, promoveu o Simpósio Eucarístico na Igreja Santa Cecília com a participação do Cardeal eleito, Dom Paulo Cezar, arcebispo de Brasília.

O encontro, que durou o dia todo, integra os eventos do III Congresso Eucarístico Diocesano e reuniu cerca de 350 pessoas, dentre elas clero e lideranças das paróquias.

Os conferencistas do Simpósio foram: Dom Paulo Cezar, Dom Nelson Francelino, Padre Leonardo Agostini e Padre Fábio Balbino.

 

A missa de abertura foi presidida pelo arcebispo de Brasília. Em sua homilia, Dom Paulo fala da alegria em estar nesta diocese, pois ali foi formado na fé. “ Alegria maior é de estar aqui celebrando e participando das celebrações do centenário dessa diocese. Celebrar 100 anos é ter a memória agradecida por tanta gente que doou a vida antes de nós.”

 

Em entrevista para a TV Canção Nova, Dom Paulo fala que “a maior alegria de um formador é ver que aqueles que passaram por suas mãos estão doando a vida com alegria; estão fazendo a diferença na vida das paróquias, na vida de nossas comunidades; estão sendo presença do Bom Pastor.”

 

Para os fiéis, o Simpósio Eucarístico – publicado no site da diocese – foi uma experiência eucarística, aprofundando o conhecimento da fé. “Foi uma experiência muito boa, muito viva, de ter esse contato e aprofundamento sobre a Eucaristia,  preparando-nos mais ainda para o dia de amanhã. O Simpósio vai nos unir mais,  mostrando-nos o verdadeiro valor da Eucaristia enquanto leigos, irmãos em comunidade. É um laço bem forte para nos unir mais ainda ao Corpo e Sangue de Cristo junto aos nossos irmãos”, contou Luana Lima, do Setor Sant’Ana, em Barra do Piraí.

Dom Paulo Contribuiu com a formação de diversos sacerdotes desta igreja centenária, que tem colhido inúmeros frutos a partir de uma vocação acertada.

 

Fotos: diocesevr.com.br