Dom Paulo Cezar preside missa da festa de São João Evangelista em Samambaia

Dom Paulo Cezar, Arcebispo de Brasília, visitou pela primeira vez a Paróquia São João Evangelista no último domingo (27/12), ao qual celebrou solenemente seu padroeiro com a missa festiva e concelebrada pelo pároco, Pe. Givaldo e diácono Raimundo.

 

No rito inicial, Pe. Givaldo acolhe o Arcebispo dizendo: “Nesse dia especial da Sagrada Família, temos a honra de acolhe-lo em nossa comunidade paroquial como nosso pai na fé e nosso pastor. Toda a nossa comunidade esperava este momento. Exultamos ainda com alegria, celebrarmos nosso padroeiro, São João Evangelista, discípulo amado de Jesus.”

Em sua homilia, o Arcebispo fala que “estamos celebrando a família de Jesus e, também, aqui nesta paróquia, dia 27 de dezembro, é dia de São João.  São João foi um dos evangelistas que narrou Jesus Cristo para nós de forma com que hoje, podemos nos encontrar com Jesus através de seu evangelho.”

 

Ao final da celebração, Dom Paulo diz que voltará para casa com “o coração alegre, pois encontrei um padre que se doa com alegria e um povo que, com ele, se doa com alegria. […] a igreja fica mais bonita na evangelização. O evangelho chega a diversos lugares com o testemunho de vocês.”

Esquerda para direita: Diácono Raimundo, Dom Paulo Cezar e Pe. Givaldo

 

Com informações do Diácono Raimundo.

 

Para ver mais fotos da missa, clique aqui.